Presidento Temer, um placebo sem validade

Em apenas dois dias desse governo, Temer já desagradou 75% dos seus apoiadores incluindo: partidos políticos, associações, entidades de classes, raposas políticas, amigos, artistas, negros, mulheres, crianças, pobres e até os ricos

Em apenas dois dias desse governo, Temer já desagradou 75% dos seus apoiadores incluindo: partidos políticos, associações, entidades de classes, raposas políticas, amigos, artistas, negros, mulheres, crianças, pobres e até os ricos
Em apenas dois dias desse governo, Temer já desagradou 75% dos seus apoiadores incluindo: partidos políticos, associações, entidades de classes, raposas políticas, amigos, artistas, negros, mulheres, crianças, pobres e até os ricos (Foto: Ricardo Fonseca)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Analisando friamente os primeiros dias do velho-novo governo de Michel Temer e pela sua banda escolhida a dedos, já dá pra perceber, qual o tom das músicas que serão tocadas nesses menos de 180 dias.

Em apenas 02 dias desse governo, ele já desagradou 75% dos seus apoiadores incluindo: partidos políticos, associações, entidades de classes, raposas políticas, amigos, artistas, negros, mulheres, crianças, pobres e até os ricos. Ou seja, já pode entrar para o Guinness Book, como o Presidente da República que conseguiu destruir em tempo recorde a sua administração pública.

As patacoadas dessa gestão, começaram logo pela logomarca apresentada semana passada. Feita sob uma cópia descarada e ilegal da Bandeira Brasileira, um símbolo nacional protegido por lei vigente, jamais poderia ser violada dessa maneira, mesmo considerada por alguns, como uma "grande sacada", da equipe de marketing. Mas, o que esperar de um governo imposto de forma obscura, travestido de Constitucional?

continua após o anúncio

Os Ministros Romero Jucá ( Planejamento), Geddel Vieira Lima ( Governo), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Mendonça Filho ( Educação), Raul Jugmann ( Defesa), Bruno Araújo (Cidades) , Ricardo Barros (Saúde) e Elizeu Padilha (Casa Civil) , estão sendo investigados na operação Lava Jato. Fato importante que num sistema judiciário sério, já seria motivo impeditivo ( como fizeram com o ex-presidente Lula) para que eles assumissem as suas respectivas funções.

O Ministro Blairo Maggi ( Agricultura) escapou fedendo, foi agraciado com o arquivamento do seu inquérito por lavagem de dinheiro na Operação Ararath da Polícia federal, há alguns dias atrás, pelo Ministro Dias Toffoli do STF (aquele que foi advogado do PT), acatado por um pedido do Procurador Geral da República Rodrigo Janot ( que adora os petistas).

continua após o anúncio

Como se tudo isso não já bastasse, foi descoberto também, que 12 dos 13 ministros do "governo Denorex" - aquele que parece mas não é, também receberam doações de empresas que estão envolvidas até o pescoço na... bendita e querida da mídia Operação Lava Jato ( pode chamar de Prende Petistas à Jato), de Sérgio Moro.

Nem vou falar aqui do mais novo amigo de infância do Presidento Temer, o Senador Aécio Neves, que também foi agraciado em menos de 24 horas, com a suspensão da coleta de provas do inquérito sobre esquema de propinas em Furnas, do qual havia sido denunciado. O autor da gentileza foi o seu amigão Gilmar Mendes, também Ministro do STF. Aliás, todo mundo gostaria de ter amigos como Toffoli e Gilmar (menos as onças) , que não escodem o valor de uma amizade verdadeira, nem que seja por decreto.

continua após o anúncio

Outra questão imoral do governo Temer, é a exclusão de mulheres e negros nos ministérios desse mandato tampão. Como já foi amplamente divulgado, ele só gosta de mulheres : "Belas, Recatas e do Lar". Pra que coloca-las pra trabalhar, não é mesmo?
A extinção do Ministério da Cultura - MinC, foi só o pontapé inicial para por fim a lei Rouanet, que desagrada tanto os seus reacionários fãs e patrocinadores. Os atores Suzana Vieira, Marcio Garcia e Marcelo Serrado, devem certamente estar nessa listinha de descontentes com o tiro-no-pé que deram ao apoiar o tal impíchi.

Não se esqueçam do também contemplado na Lava Jato , Paulinho da Força do Solidariedade, apoiador do Presidento e amigão de Eduardo (afastado) Cunha, deve ter gritado nos corredores do Congresso: "Tô fraco, tô fraco, tô fraco..." como se fosse uma simples galinha-d'angola, por não ter sido contemplado com nenhum ministério pra chamar de seu. Da noite para o dia, após a declaração de uma eventual reforma na Previdência Social pelo Ministro Henrique Meirelles, "Paulinho Cachaça", como é vulgarmente conhecido nos meios sindicais, atacou as declarações do ministro dizendo: " A estapafúrdia ideia defendida pelo atual ministro é inaceitável porque prejudica quem ingressa mais cedo no mercado de trabalho, ou seja, a maioria dos trabalhadores brasileiros". Mais um apoiador descontente, que está naquela listinha falada lá em cima do texto.

continua após o anúncio

Pelo andar da carruagem parece que o negócio embaçou foi bem aí, pro deputado Imbassahy (PSDB-BA). Ele declarou ao Jornal O Estado de São Paulo: "Considero um grave equívoco falar de aumento de impostos. A pauta deve ser a drástica redução de despesas, interrompendo a gastança promovida pelo petismo. Quanto à CPMF, não contem com a bancada do PSDB para aprová-la". O emplumado tucano defensor do Governo Temer, também está descontente com as agruras iniciais dessa precoce mudança salvadora da Pátria.

Uma verdadeira redundância o presidente do Congresso Nacional Renan Calheiros (PMDB-AL), se referir ao ato do deputado Waldir Maranhão (em anular o golpe) como uma brincadeira, mesmo apesar de sê-lo (Renan) favorável a admissibilidade do golpe.

continua após o anúncio

Entretanto mais de 54 Milhões de brasileiros, obviamente descontentes com esse governo empurrado goela abaixo de todos, gostariam de gritar nesse momento, ao senhor senador, que brincadeira de verdade, foi a que os 367 deputados federais e 55 senadores, fizeram com a República Democrática de Direito, em aprovar o Impíchi e o afastamento de uma presidenta 100% honesta e cujo o seu único crime, foi permitir a investigação ampla, geral e irrestrita da polícia federal ( mesmo as diligências equivocadas ), e o massacre midiático que vem sofrendo desde 2013. Uma brincadeira de mau gosto, foi esses últimos 55 votos dos senhores, anular mesmo que provisoriamente, os 54,5 milhões dados na derradeira eleição direta presidencial legítima pelo povo brasileiro.

Podemos crer que esse velho-novo governo Temer é senão um placebo tarja-preta, para os leigos e desavisados, um remedinho de mentira, pra conter uma crise politico-jurídico-econômica e midiática sem precedentes e de verdade. Dificilmente um governo descreditado como esse, irá resolver em pouco menos de seis meses, problemas insalubres que já duram mais de 2 anos. Podem diminuir o dólar e aumentar a Bovespa.

continua após o anúncio

Placebo, Placebo, Placebo!

O que esperar de Michel Temer e sua equipe voraz pelo poder, senão: medidas impopulares, mais impostos, privatizações e sobretudo o beneficiamento das classes dominantes sobre os trabalhadores, que sempre pagam os patos ( até aqueles da Fiesp) no final.

continua após o anúncio

Posso afirmar claramente que nessa atual conjuntura e diante do exposto acima, que nenhum dos três Poderes da República, representam os anseios do povo brasileiro de verdade. Por isso prevejo que, apesar dos esforços deles para conter essa crise, dias piores seguidos de uma grande revolução popular, virão ainda este ano. Pois, só com a força das ruas e a garra do povo brasileiro, é que de fato combateremos esse episódio sórdido e lamentável da política brasileira. O (des) governo impopular de Temer, o (des) temido.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247