Presidente subverte o próprio governo
"Nenhum presidente da República jamais convocou a população às ruas contra o outro dos três Poderes que são os pilares do estado de direito democrático brasileiro. A democracia deixa de existir sem um deles. Qualquer um. Por isso a constituição fala em equilíbrio e autonomia entre eles. Quem viola a autonomia viola a constituição que jurou cumprir", opina o colunista Alex Solnik
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Alex Solnik para Jornalistas pela Democracia - Bolsonaro é um subversivo nato e incorrigível. Não perde oportunidade de subverter. Seja nos quarteis, ameaçando explodi-los, seja no Congresso Nacional, avançando sobre as mais elementares regras do decoro parlamentar. Não consegue deixar de subverter nem seu próprio governo.
Nenhum presidente da República jamais convocou a população às ruas contra o outro dos três Poderes que são os pilares do estado de direito democrático brasileiro. A democracia deixa de existir sem um deles. Qualquer um. Por isso a constituição fala em equilíbrio e autonomia entre eles. Quem viola a autonomia viola a constituição que jurou cumprir.
Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia Não adianta maquiar o protesto de amanhã, não é a favor da Previdência, é contra os "conchavos" do Congresso que "não deixam Bolsonaro governar".
O tamanho das ruas vai traduzir quantos brasileiros apoiam a subversão da democracia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247