Pré-candidatura de Manuela cria tensão com PCdoB do Maranhão

Para a estratégia da reeleição de Flávio Dino no Maranhão, a candidatura de Manuela é considerada como altamente prejudicial, já que sua adversária, Roseana Sarney, poderia sair fazendo a campanha de Lula e dizer que na época dela e de Lula a vida do maranhense era melhor

Pré-candidatura de Manuela cria tensão com PCdoB do Maranhão
Pré-candidatura de Manuela cria tensão com PCdoB do Maranhão (Foto: Nabor Goulart/Agencia Freelancer)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O PCdoB lançou na tarde de ontem a pré-candidatura presidencial da deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, Manuela D´Avila. A repercussão foi grande e lideranças de movimentos sociais e mesmo de outros partidos saudaram a novidade. Entre elas, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, que fez um post dizendo:

PCdoB lança Manuela d’Ávila à presidência da República. Grande quadro político, grande mulher! Ali na frente nos encontraremos, Manu

Mas o que está repercutindo internamente no partido não são as manifestações externas. É o silêncio público ensurdecedor do governador do Maranhão Flávio Dino e dos seus principais assessores.

continua após o anúncio

Para a estratégia da reeleição de Dino, a candidatura de Manuela é considerada como altamente prejudicial, já que sua adversária, Roseana Sarney, poderia sair fazendo a campanha de Lula e vir a utilizar, ainda com mais poder de persuasão, sua frase preferida no atual momento. A de que na época dela e de Lula a vida do maranhense era melhor.

Ou seja, quem avaliava que as maiores restrições a uma candidatura de Manuela viriam, por exemplo, do PT, perdeu a aposta.


continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247