Posse será antecipada?

'Futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que não haverá vazio de poder entre o fim do governo Bolsonaro e o começo do governo Lula", disse Alex Solnik

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, durante anúncio de ministros no CCBB Brasília.
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, durante anúncio de ministros no CCBB Brasília. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, disse agora há pouco, em entrevista à GloboNews, que não haverá vazio de poder entre o fim do governo Bolsonaro, à meia-noite de 31 de dezembro, e o começo do governo Lula, à meia-noite e um minuto de Primeiro de janeiro de 2023.

“A posse é uma formalidade”, disse ele, “a constituição afirma que o novo governo começa à meia-noite e um minuto de primeiro de janeiro”.

continua após o anúncio

Pelo que entendi, Lula “tomará posse” antes da posse formal, o que permitirá que Dino seja empossado no ministério da Justiça e Segurança Pública e assim terá poder sobre os órgãos de segurança antes da posse formal de Lula, marcada para o período da tarde.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247