Por que não podemos esquecer os golpes de Aécio

Aécio Neves voltou a falar em público, a dar entrevistas e, claro, a dar golpes, até em seus pares do PSDB. Isso acontece porque é beneficiado pela já conhecida impunidade que existe a favor dos tucanos, em particular, e a favor dos membros da elite, no geral

Senador Aécio Neves durante sessão do Senado, em Brasília 18/10/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Senador Aécio Neves durante sessão do Senado, em Brasília 18/10/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Rogério Correia)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Aécio Neves voltou a falar em público, a dar entrevistas e, claro, a dar golpes, até em seus pares do PSDB. Isso acontece porque é beneficiado pela já conhecida impunidade que existe a favor dos tucanos, em particular, e a favor dos membros da elite, no geral. O Mineirinho da Odebrecht fala até em candidatar-se a retornar ao governo mineiro, dando de ombros ao fato de que foi pego em flagrante, com provas em áudio e vídeo, pedindo propina e até ameaçando de morte.

Quem não pode nunca dar de ombros é o povo mineiro, com relação à história de Aécio Neves. Trajetória lembrada até na mídia corporativa que sempre o defendeu, como lembra o jornalista Elio Gaspari, da Folha de S. Paulo: "Aécio é um coronel. Como senhor das Gerais, manteve a imprensa mineira sob uma pressão sem paralelo entre os grandes estados. Podendo, dava uma passadinha pelo circuito chique-brega de Paris".

De golpe ele entende. Liderou o golpe contra a presidenta eleita pelo povo, e agora destitui da presidência de seu partido o seu colega Tasso Jereissati, que lhe ajudou a manter o mandato através da blindagem congressual. Novamente, parece não dar a mínima em ter se transformado no vilão maior do país, ao lado do ilegítimo Michel Temer (como demonstram todas as pesquisas).

continua após o anúncio

Essas pessoas atuam assim, por trás do palco, nas coxias da política, atacando a democracia na esperança de que não estão sendo percebidos, como bem lembrou o também jornalista Fernando Brito, em seu ótimo blog Tijolaço: "Não te finjas de leão, porque o que tu és é um rato, um rato que roeu a democracia brasileira quando não aceitou tua derrota e, no minuto seguinte, em lugar de se curvar à vontade do povo brasileiro, fostes tramar para derrubar o governo."

Todo cuidado é pouco com essas pessoas. Por isso, é preciso sempre iluminar o que fazem. Em Minas, após anos controlando a mídia e o Judiciário, a magia aecista virou passado. Perdeu todas as eleições que disputou no estado nos últimos anos.

continua após o anúncio

Mas continua impune, estimulando a desesperança dos brasileiros. Não a nossa. Estaremos sempre na luta contra o senador que tanto mal faz ao povo mineiro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247