Por que Lula venceu Moro

torneiro mecânico de ensino fundamental levou a melhor sobre o doutor magistrado, e a continuar assim pode fazer a Lava Jato subir no telhado



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ex-presidente Lula se deu bem no primeiro encontro, ou duelo como prefere a mídia, contra o juiz Sérgio Moro. E explico o porquê.

Em primeiro lugar, ficou claro que não há provas concretas e evidentes de que o petista é dono do tal Triplex do Guarujá, no litoral em São Paulo. E esse era o escopo principal se não único desse processo em questão.

Em segundo lugar, Lula, inteligente pra peste, conseguiu levar o depoimento para o território que ele é o “cara”, ou seja, para a política.

continua após o anúncio

Por vários momentos, o réu enquadrou o juiz com tiradas inteligentes e insinuações cortantes. Alguns exemplos. Volto em seguida.

“Eu conheço os vazamentos, eu sei os vazamentos, é como se o Lula tivesse… Pela imprensa, pelo Ministério Público, sendo procurador, procura-se vivo ou morto. A imprensa é o principal julgador.”

continua após o anúncio

“Se tem um brasileiro que deseja contar a verdade sou eu. O que eu quero é que tenham respeito comigo. Pelo amor de Deus, apresentem uma prova, chega de diz-que-diz.”

“Eu sou julgado pela construção de um PowerPoint mentiroso, aquilo é ilação pura….”

continua após o anúncio

“E aliás o doutor [Deltan] Dallagnol [procurador da República], que fez a apresentação, não está aqui. Deveria estar aqui, para explicar aquele famoso Power Point. Aquilo é uma caçamba onde cabe tudo.”

“Doutor, quando um político comete um erro ele é julgado pelo povo, ele não é julgado pelo processo de código penal. Eu fui julgado várias vezes pelo povo”.

continua após o anúncio

“Se as pessoas que estão fazendo essa denúncia querem saber como se governa, eles têm que sair do Ministério Público, criar um partido político, ganhar, para eles saberem como é que se governa …”

“Eu estava encerrando a minha carreira política porque se eu quisesse ser candidato eu seria em 2014, mas agora, depois de tudo que tá acontecendo, eu tô dizendo em alto e bom som, vou querer ser candidato à Presidência da República…”

continua após o anúncio

Comigo novamente
O que se pode observar é que Lula deu tom político ao seu depoimento não porque é um monstro político, mas porque está convencido que o todo esse processo é de natureza essencialmente política e fez questão deixar isso bem claro na lata do juiz Sérgio Moro.

Não tenho dúvidas de que Lula cometeu vários erros, alguns até graves, e já escrevi várias vezes sobre esse meu ponto de vista, basta pesquisar nos arquivos do blog.

continua após o anúncio

Assim como erraram o Dilma, Zé Dirceu, Palocci, o próprio PT etc., mas se querem julgar todos eles que se limitem aos aspectos meramente jurídicos, pois se for para fazer julgamento político deixem que povo o faça, uma vez que só ele, o povo, pode julgar e dar a sentença que os maus e/ou bons políticos eventualmente mereçam.

Enfim, a conclusão que se pode tirar desse primeiro encontro do ex-presidente com o seu carrasco é que o torneiro mecânico de ensino fundamental levou a melhor sobre o doutor magistrado, e a continuar assim a Lava Jato pode subir no telhado.

continua após o anúncio

Lula venceu Moro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247