Polícia, para quem gosta de polícia!

A questão remete outra vez para a necessidade da extinção da Polícia Militar, ou seja, a desmilitarização da segurança pública e a unificação das polícias



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Foi revelado, há pouco, que a Polícia Militar de Pernambuco enviou pelo Instagram saudações ao Bolsonarismo. Depois apagadas. Essa situação, bem como o que se passou no fim de semana passado, revela claramente a existência de comandos paralelos nas polícias militares dos estados da federação brasileira. O episódio que resultou a destituição do Comando Geral da PMPE vem por a nu o problema grave da quebra de comando na tropa, e os indícios do projeto bolsonarista de criar um milícia diretamente ligada a ele, a partir de grupos autônomos nas polícias estaduais, a serem utilizados numa eventual tentativa de golpe e guerra civil no país. 

Aquilo que foi tentado na Bahia: provocar uma sublevação da tropa em razão da morte de um soldado como forma de justificativa de uma intervenção militar no estado baiano, governado pelo PT. Chegou a hora da verdade, ou se faz uma depuração radical desses bolsões malignos, golpistas e fascizantes no interior das PMs, ou vai se consolidar o processo de erosão da autoridade dos governadores estaduais sobre suas tropas. 

continua após o anúncio

Aliás, a questão remete outra vez para a necessidade da extinção da Polícia Militar, ou seja, a desmilitarização da segurança pública e a unificação das polícias. Está mais do que na hora de voltar a esta discussão sempre tão oportuna e séria.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247