Perdeu, Moro!
"A decisão da 2ª. Turma do STF, que, por 3 a 2 encaminhou parte das delações da Odebrecht acerca do sítio de Atibaia para a Justiça Federal de São Paulo já é considerada, por juristas, a mais importante vitória da defesa de Lula até agora", avalia o jornalista e colunista do 247 Alex Solnik; "O processo do tríplex também será afetado, quando chegar ao STF: Moro já admitiu que não tem relação com a Petrobrás. E ele fica no Guarujá, também no estado de São Paulo"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A decisão da 2ª. Turma do STF, que, por 3 a 2 encaminhou parte das delações da Odebrecht acerca do sítio de Atibaia para a Justiça Federal de São Paulo já é considerada, por juristas, a mais importante vitória da defesa de Lula até agora.
Embora outras partes do processo já estejam com Moro, ele não terá condições de seguir com o trâmite, pois a Justiça paulista vai abrir um processo a partir dessas delações e, quando isso acontecer, advogados de Lula vão recorrer, novamente, com o argumento de que o mesmo processo não pode ter dois juízos.
Como foi aceita a tese de que o caso não tem a ver com a Petrobrás, e o juízo natural é paulista, já que o sítio fica em Atibia, no estado de São Paulo, o processo inteiro será encaminhado para São Paulo, o que vai impedir que o trâmite seja tão acelerado quanto o do tríplex.
O processo do tríplex também será afetado, quando chegar ao STF: Moro já admitiu que não tem relação com a Petrobrás. E ele fica no Guarujá, também no estado de São Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247