Perdeu, Moro!

"A decisão da 2ª. Turma do STF, que, por 3 a 2 encaminhou parte das delações da Odebrecht acerca do sítio de Atibaia para a Justiça Federal de São Paulo já é considerada, por juristas, a mais importante vitória da defesa de Lula até agora", avalia o jornalista e colunista do 247 Alex Solnik; "O processo do tríplex também será afetado, quando chegar ao STF: Moro já admitiu que não tem relação com a Petrobrás. E ele fica no Guarujá, também no estado de São Paulo"

Juiz Sergio Moro durante depoimento na comissão de reforma do Código de Processo Penal 
Juiz Sergio Moro durante depoimento na comissão de reforma do Código de Processo Penal  (Foto: Alex Solnik)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A decisão da 2ª. Turma do STF, que, por 3 a 2 encaminhou parte das delações da Odebrecht acerca do sítio de Atibaia para a Justiça Federal de São Paulo já é considerada, por juristas, a mais importante vitória da defesa de Lula até agora.

Embora outras partes do processo já estejam com Moro, ele não terá condições de seguir com o trâmite, pois a Justiça paulista vai abrir um processo a partir dessas delações e, quando isso acontecer, advogados de Lula vão recorrer, novamente, com o argumento de que o mesmo processo não pode ter dois juízos.

Como foi aceita a tese de que o caso não tem a ver com a Petrobrás, e o juízo natural é paulista, já que o sítio fica em Atibia, no estado de São Paulo, o processo inteiro será encaminhado para São Paulo, o que vai impedir que o trâmite seja tão acelerado quanto o do tríplex.

continua após o anúncio

O processo do tríplex também será afetado, quando chegar ao STF: Moro já admitiu que não tem relação com a Petrobrás. E ele fica no Guarujá, também no estado de São Paulo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247