Pato "café com leite"

Valdemar Costa Neto com Bolsonaro e urna eletrônica
Valdemar Costa Neto com Bolsonaro e urna eletrônica (Foto: Reprodução/Youtube | Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Essa malfadada petição que o PL apresentou ao TSE, que o ministro Alexandre de Moraes exterminou como quem dá uma chinelada certeira numa barata tonta, por evidente não tinha potencial para coisa alguma.

Só foi produzida por insistência de BolsoNero, que, segundo informações de vários jornalistas, vinha ligando todo nada santo dia para Valdemar da Costa Neto, insistindo para que ele questionasse judicialmente o resultado das eleições.

continua após o anúncio

Tanto insistiu que Valdemar cedeu e arranjou uma pseudo-perícia e um advogado com cara-de-pau suficiente para arriscar o próprio nome numa petição inepta, inócua, que sabidamente não chegaria nem próximo do que BolsoNero pretendia.

Apresentada a petição, o despresidente "pato tetraplégico" (por similaridade ao "pato manco" dos estadunidenses), até então recluso,  abatido, depressivo, engolido por erisipelas, eis que, pela primeira vez desde a derrota para Luís Inácio, animou-se enfim a deixar o Palácio do Alvorada, sua residência oficial, para ir ao do Planalto, onde deu um breve expediente. 

continua após o anúncio

Vou contar-lhes um segredo de polichinelo, e não espalhem, por favor.

Costa Neto sabia que daria em nada. Fez o que fez só para animar o chefe e alimentar as esperanças dos patridiotas que insistem em lotar as frentes dos quartéis por todo o país, crentes de que o golpe militar e a prisão em flagrante de Alexandre de Moraes não tardarão. Desde ontem, estão aguardando por mais 72 horas. Esse tempo que não passa!

continua após o anúncio

Em resumo: Valdemar tratou BolsoNero como um "café-com-leite", enganou-o como ao menino bobinho que se não for agradado faz birra, berra, bate o pé, esperneia e não para de encher o saco.

O presidente do PL só não calculou o tamanho e a intensidade do petardo que Alexandre de Moraes mandaria de volta sobre a sua cabeça. Santa chinelada, Batman!

continua após o anúncio

Costa Neto poderia repetir ao pato café-com-leite a ementa do venerando acórdão brilhantemente relatado (como elogiariam seus colegas de Corte) pelo excelso ministro Luís Roberto Barroso: "perdeu, mané; não amola!"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247