Os golpistas se divertem

Michel Temer, ao contrário de Dilma, terá o apoio e a boa vontade da maioria da casa para votar os seus projetos mais sórdidos, sem obstruções ou boicotes. Tudo o que Eduardo Cunha fez para impedir a governabilidade de Dilma, Rodrigo Maia não fará ao presidente intruso

Michel Temer, ao contrário de Dilma, terá o apoio e a boa vontade da maioria da casa para votar os seus projetos mais sórdidos, sem obstruções ou boicotes. Tudo o que Eduardo Cunha fez para impedir a governabilidade de Dilma, Rodrigo Maia não fará ao presidente intruso
Michel Temer, ao contrário de Dilma, terá o apoio e a boa vontade da maioria da casa para votar os seus projetos mais sórdidos, sem obstruções ou boicotes. Tudo o que Eduardo Cunha fez para impedir a governabilidade de Dilma, Rodrigo Maia não fará ao presidente intruso (Foto: Nêggo Tom)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Respeitável público! O Grand Circo da direita política nacional apresenta a sua mais nova atração. Diretamente das entranhas do golpe e com o patrocínio do presidente intruso Michel Temer, o deputado federal Rodrigo Maia é o novo presidente da câmara dos deputados. Isso significa que os artífices do golpe darão sequência a seus planos espúrios de tomar o poder a qualquer preço. O novo presidente da câmara pertence ao DEM, partido conservador e defensor de uma ideologia política de extrema direita. Ou seja, o chicote é a lei e o lombo do povo trabalhador é o alvo.

Os golpistas e seus apoiadores mal conseguem esconder os inúmeros motivos para comemorar, após o resultado do pleito no congresso. O presidente intruso sorriu vampirescamente e se apressou em dar boas vindas e desejar sorte ao seu mais novo cúmplice. Aécio Neves recebeu a visita ilustre de Rodrigo Maia, que fez questão de dizer que não poderia deixar de agradecer o apoio do senador mineiro. Aliás, a gratidão parece ser um ponto forte no caráter do novo presidente da câmara. Até Eduardo Cunha, um dos políticos mais corruptos da história desse país, mereceu elogios de Maia, que o classificou com um dos nomes mais importantes que já comandou a câmara dos deputados.

Rasgação de seda e distribuição de coxinhas à parte, a turma que armou a queda da presidente Dilma espera aprovar a toque de caixa todos os projetos que atendem aos interesses da elite e que garantirão a governabilidade de Michel Temer e seus blue caps. A reforma na CLT está mais do que em pauta e os trabalhadores deveriam estar bem atentos às intenções dos golpistas. Dobrar a jornada de trabalho é uma das ideias da equipe de Temer, estimulada pelo empresariado, ávido por lucro e sem nenhum interesse no bem estar daqueles que trabalham e que devem trabalhar ainda mais para fazê-los ainda mais ricos e poderosos.

continua após o anúncio

Aposentadoria aos 75 anos é outra proposta que consta no plano de governo do PMDB. A ideia é que o cidadão passe mais tempo trabalhando e contribuindo para o estado. A isso também se dá o nome de Totalitarismo, e a direita política adora ter o controle absoluto de tudo e de todos. Assim é desde 1500, quando os Índios foram tomados de assalto e se tornaram inconvenientes selvagens em suas próprias terras. Talvez a ideia dos golpistas seja reinventar o descobrimento do Brasil. Os direitos trabalhistas são considerados por eles arcaicos e não mais aceitáveis no mundo moderno. Férias, 13º, FGTS e aumento real no salário mínimo, constituem um retrocesso para a economia. Esses direitos precisam ser revistos e "negociados" com os trabalhadores.

A equação é simples de ser resolvida. O empresariado apoiou o golpe, bancou o aumento do índice de desemprego, elevou os preços, sabotou a economia, criou a crise e agora apresenta a solução para os problemas. E a solução, para variar, é arrochar o cidadão trabalhador. A volta da geração de empregos será condicionada a aprovação dessas medidas que só prejudicarão os trabalhadores. Eles alegarão que para diminuir o desemprego o trabalhador deve aceitar e agradecer o que lhe for imposto, ainda que isso lhe retire direitos e lhe aumente deveres. Será uma espécie de: "o pouco com Temer é muito e o muito sem Temer é nada" Para quem gosta de brincar de ser Deus é um baita up grade no ego.

continua após o anúncio

Voltando à câmara, Michel Temer, ao contrário de Dilma, terá o apoio e a boa vontade da maioria da casa para votar os seus projetos mais sórdidos, sem obstruções ou boicotes. Tudo o que Eduardo Cunha fez para impedir a governabilidade de Dilma, Rodrigo Maia não fará ao presidente intruso. São parceiros e aliados. Têm as mesmas intenções e trabalham para o mesmo lado mal da força. E por falar em força, por onde anda a força popular? Cadê a resistência que ainda não se manifestou de forma contundente contra mais essa panelinha que se forma no congresso?

Enquanto isso, na Turquia, os militares armam um golpe para tomar o poder, usando do mesmo pretexto dos golpistas daqui. O de restituir a ordem democrática. Adoradores de Bolsonaro se excitam e sonham em ver o mesmo acontecendo no país. Defensores da intervenção militar devem estar tendo orgasmos múltiplos ao verem as imagens do golpe na Turquia. Devem estar colecionando as cenas e montando um porn tube ideológico, para se satisfazerem quando o tesão pela ditadura estiver lhes subindo a cabeça. A democracia dos golpistas é diferente. Só um sente prazer. Só favorece a um lado e de preferência o lado no qual eles estiverem. A eles, tudo. Ao povo, a lei.

continua após o anúncio

É assim que eles governam. É assim que eles se divertem.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247