Oposição defende interesse de grupo econômico
Não temos uma oposição séria. Neste momento o que estão fazendo é defendendo os interesses de um grupo econômico que sempre fabricou a vendeu camisetas para o GDF e agora está contrariado porque está perdendo mercado para as fábricas sociais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
As fábricas sociais em funcionamento na Estrutural - belíssimo projeto de cunho social de iniciativa do GDF para levar renda e ensinar uma profissão a centenas de donas de casas carentes - estão produzindo camisetas brancas que serão destinadas gratuitamente aos alunos da escola pública do DF.
Fiquei estarrecido com a notícia de que uma deputada da oposição entrou com ações no Ministério Público do DF e no Eleitoral contra a iniciativa, alegando que a distribuição de camisetas com o desenho do Estádio Nacional e detalhes vermelhos nas mangas configura propaganda eleitoral antecipada.
Esta não é uma oposição séria. Neste momento o que estão fazendo é defendendo os interesses de um grupo econômico que sempre fabricou a vendeu camisetas para o GDF e agora está contrariado porque está perdendo mercado para as fábricas sociais.
Esta senhora se esquece que durante o governo Roriz, as camisetas vendidas- e não gratuitas como ocorrerá agora- traziam o desenho da ponte JK e as cores azuis nos detalhes das mangas. À epoca, a oposição, então situação, não se lembrou de questionar o fato. Dois pesos e duas medidas ?
Me assusta o tamanho da irresponsabilidade dos representantes desta oposição que não tem proposta social para o DF e que para aparecer tenta denegrir projetos da envergadura social das fábricas sociais com a produção de 100 mil camisetas destinadas aos alunos do ensino público.
O ex-governador Leonel Brizola, um defensor da educação principalmente para crianças e adolecentes menos favorecidos, criador dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs), deve estar se revolvendo no túmulo com a iniciativa de uma deputada de seu partido.
As mesmas críticas direcionadas agora apenas para denegrir a imagem do governo Agnelo ocorreram também quando foi lançado outro programa de alto alcance social, o Cartão Material Escolar, por meio do qual o BRB fornece a mães carentes um cartão com um montante fixo de dinheiro, de acordo com a série cursada, para que ela escolha em qual das 300 papelarias credenciadas pelo governo prefere comprar o material escolar de seu filho.
A verdade nua e crua é que a oposição sempre defendeu os interesses dos poderosos e continua a trilhar a este caminho, neste caso contra o interesses das famílias de alunos da rede pública de ensino que receberá gratuitamente duas camisetas cada um.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247