Operação Leva Rato

Com uma história tão inusitada e mirabolante dessa, os estúdios Disney-Pixar já enviaram os seus representantes ao Brasil para a compra dos direitos do seu mais novo longa-metragem

Com uma história tão inusitada e mirabolante dessa, os estúdios Disney-Pixar já enviaram os seus representantes ao Brasil para a compra dos direitos do seu mais novo longa-metragem
Com uma história tão inusitada e mirabolante dessa, os estúdios Disney-Pixar já enviaram os seus representantes ao Brasil para a compra dos direitos do seu mais novo longa-metragem (Foto: Ricardo Fonseca)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Era uma tarde tranquila, na pacata Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras na Câmara dos deputados em Brasília. Dezenas de pessoas esperavam João Vaccari Neto – o mais novo anti-herói da mídia golpista – para falar e falar muito, o que gostariam de ouvir.  Luz, câmera, ação! Vaccari Neto entra triunfal, com seus advogados e correligionários do PT.  Considerado o depoimento mais emblemático da “Operação Lava Jato”, Vaccari Neto nem bem se acomodou no “trono da inquisição” quando um rebuliço tomou conta da sala.

- “Ahhhhhhh, Socorrooooo!!! O que está acontecendo? alguém gritou da “plateia”.  Seria uma invasão alienígena orquestrada pelo PT para tumultuar a sessão? Ou conspiração do universo para interromper o principal depoimento da estratosférica “Operação Midiática a Jato”?  Nada disso, era o início da “Operação Leva Rato”, orquestrada por ninguém de lugar algum.

continua após o anúncio

Os ratinhos desceram freneticamente de uma caixa mágica, que apareceu “de repente” e começaram a procura por queijos alucinógenos escondidos, Pasmem! Embaixo das cadeiras dos ilustríssimos deputados federais.

Gritaria, euforia, pânico geral. Os super mouses estavam possuídos pelo “demônio da fome negra”. Segundo uma fonte que não quis se identificar, teve deputado que subiu nas mesas e começou a gritar: “tirem esses roedores infernais daqui”, “Segurança, socorro”. Uma panaceia generalizada.

continua após o anúncio

Por outro lado, teve deputado que numa atitude pra lá de heroica, deflagrou uma verdadeira “Caça aos ratos perdidos”. “É meu!”, gritou um corajoso e másculo parlamentar. Outro mais afoito falou: “Solta porra, solta! eu vi o Mickey do capeta primeiro, cacete!” Nesse momento , Vaccari, menos tenso, “com tom professoral”, segundo a Folha de S. Paulo, iria começar o seu depoimento sobre “doações partidárias”.

Duas coisas chamaram a atenção nesse episódio:

continua após o anúncio

1-      Trataram logo de arrumar um “Boi de Piranha”, o senhor Márcio Martins Oliveira ( ligado ao nobre Paulinho Cachaça da Força Sindical, que é ligado ao PSDB de Aécio e FHC)para acusarem de autor da” LEVA RATO.” A corda sempre quebra no lado mais fraco.

2-      As câmeras de segurança até agora não mostraram quem “acidentalmente” levou e nem quando deixou-se abrir a porta da “ caixa mágica” dos roedores canibais de lactose.

continua após o anúncio

Na verdade, alguns esperavam que Vaccari sofresse algum tipo de “piripaque”, que houvesse uma “apaguinho” ou até que  faltasse água na Lava Jato para interromper a sessão. Mas nunca que ela fosse “invadida” por ratinhos devidamente treinados para causar tumulto.

Com uma história tão inusitada e mirabolante dessa, os estúdios Disney-Pixar já enviaram os seus representantes ao Brasil para a compra dos direitos do seu mais novo longa-metragem: “00 Mickey e a Operação Leva Rato.” Ou quem sabe “Leva o Mickey e Lava o Mouse”.

continua após o anúncio

Parafraseando Shakespeare “Existem mais coisas entre a tela e o mouse, do que pode imaginar a nossa vã mídia comprometida”.

Soltem todos os bichos no Congresso. Veados, leões ou tigres, Afinal, o que são os pobres ratinhos esfomeados, diante de alguns gatunos e cachorros de raça, não é mesmo?

continua após o anúncio

Termino esse texto com uma pequena reflexão:

Para a felicidade dos políticos brasileiros, mas vale ver uns ratinhos correndo, do que uma peleja de cachorro-grande no Congresso. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247