O STF deveria prender Aécio?
"Aos olhos de meus desejos, sim. Aos olhos das mais amplas convicções, também. Aos olhos da Constituição, porém, seria um abuso", diz o jornalista Breno Altman sobre a decisão relacionada ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) que está nas mãos do Supremo Tribunal Federal; Para ele, o caso de Aécio é diferente do senador Delcidio Amaral, que foi flagrado em suposta operação para obstruir o andamento de investigações; "Defender o Estado de Direito é algo desmancha-prazeres, muitas vezes, mas fora desse caminho, apostem, a corda arrebenta do lado mais fraco, que é o nosso, não o deles"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Aos olhos de meus desejos, sim.
Aos olhos das mais amplas convicções, também.
Aos olhos da Constituição, porém, seria um abuso.
Parlamentar somente pode ser detido em casos muito especiais. O artigo 53, inciso 2, da Constituição Federal de 1988 proíbe que parlamentares sejam presos durante o exercício do mandato eletivo, com a exceção de que sejam pegos em flagrante praticando crime inafiançável.
O caso de Aécio, nesse sentido, é diferente do senador Delcidio Amaral, que foi flagrado em suposta operação para obstruir o andamento de investigações.
Defender o Estado de Direito é algo desmancha-prazeres, muitas vezes, mas fora desse caminho, apostem, a corda arrebenta do lado mais fraco, que é o nosso, não o deles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247