O recado de Bolsonaro com a troca de generais: cuidado comigo
Para Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia, o general Santos Cruz caiu "porque era da direita moderada e legalista"; "Ao trocá-lo por um general de Exército de cinco estrelas, Comandante Militar do Sudeste, Bolsonaro passou um recado ao Congresso, ao STF e à oposição: cuidado comigo. Tenho agora ao meu lado alguém que tem relação de comando da maior tropa do exército do país"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia - Eu escrevi em maio: "Quem não for de extrema-direita será derrubado". Entendo que o general Santos Cruz caiu nesse contexto. Não servia porque era da direita moderada e legalista. E não abria mão da letra da constituição.
Ao trocá-lo por um general de Exército de cinco estrelas, Comandante Militar do Sudeste, Bolsonaro passou um recado ao Congresso, ao STF e à oposição: cuidado comigo. Tenho agora ao meu lado alguém que tem relação de comando da maior tropa do exército do país. Egresso do Haiti. Acostumado, portanto, a reprimir multidões enfurecidas. E que não tem o pudor de Santos Cruz em relação à constituição.
No momento em que diziam estar enfraquecido e até seu impeachment era cogitado, Bolsonaro coloca um cão de guarda na porta do seu gabinete. E ele morde.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247