O que é bom para Bernie é bom para o Brasil
"Eu nunca vi discurso de candidato à Casa Branca tão "petista" quanto o do senador Bernie Sanders, que disputa com Hillary Clinton a indicação do Partido Democrata", escreve Alex Solnik, colunista do 247; "Ele quer tirar o país dos bilionários e entregá-lo à população, é o que diz, aplaudido delirantemente pela massa", acrescenta

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Eu nunca vi discurso de candidato à Casa Branca tão "petista" quanto o do senador Bernie Sanders, que disputa com Hillary Clinton a indicação do Partido Democrata.
Vai direto ao ponto da assombrosa desigualdade entre ricos e pobres da forma mais contundente jamais vista nos Estados Unidos. É "nós contra eles" e não tem conversa.
Ele quer tirar o país dos bilionários e entregá-lo à população, é o que diz, aplaudido delirantemente pela massa.
Prega diminuir as diferenças entre os mais pobres e os mais ricos aumentando impostos de Wall Street, pois "o povo já ajudou muito Wall Street e agora chegou a hora de Wall Street ajudar o povo".
Promete universidade pública para todos. Saúde gratuita para todos, algo como o nosso Sistema Único de Saúde.
Está indo bem nas primárias, acima das expectativas, equilibrando o jogo com Hillary, numa reedição da campanha do "tostão contra o milhão" de Jânio Quadros no Brasil, só que um pouco mais substanciosa: "um tostão contra um bilhão".
Bernie denuncia as milionárias doações de campanha tanto ao seu partido quanto ao adversário que caminha para escolher o bilionário Donald Trump. Temas como a troca da matriz energética fóssil, diz ele, passam batido porque as petroleiras despejam milhões para eleger seu candidato, que não é ele.
Sua campanha está sendo custeada por 3,5 milhões de simpatizantes que doaram em média 28 dólares por cabeça.
Será difícil ganhar de Hillary, cuja dobradinha com Bill não é invisível e mais ainda de Trump, um osso duro de roer, mas a sua vitória seria a melhor coisa que poderia acontecer para o Brasil.
Com ele o diálogo poderia fluir melhor, de parte a parte, pois as suas ideias casam com as do atual governo brasileiro.
O que é bom para Bernie é bom para o Brasil.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247