O proselitismo golpista e a Justiça reversa

Dilma não cometeu crime algum e seu julgamento é baseado tão somente em proselitismo golpista, pautado por uma justiça reversa. Ou seja, a crise econômica mundial, alguns erros em seu segundo mandato e a sabotagem sofrida no Congresso foram, de fato, os reais motivos de seu afastamento

Ricardo Lewandowski para artigo de Ricardo Fonseca
Ricardo Lewandowski para artigo de Ricardo Fonseca (Foto: Ricardo Fonseca)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No primeiro dia do julgamento da presidenta sem crime no Senado Federal, houve de tudo. Detratores armados e ouriçados, defensores preparados e atentos, dedos em riste, gritos, xingamentos, falta de decoro e muita coisa decorada também.

Gleisi, Malta e Fátima ou Caiado e Lindbergh... defesa e ataque... ataque e defesa. Todos em seus postos com os holofotes iluminando o quão é tênue a linha que separa banidos de mocinhos ou criminosos de admissíveis... Um ópera do malandro pós-moderna.

Criminalizam o que o MPF já confirmou ser tecnicamente legal e mesmo assim batem na mesma tecla da irresponsabilidade fiscal. Ou seja o MPF não tem validade? Fazem de tudo e até comparam com outros cenários onde nenhum gestor brasileiro foi criminalizado por pedaladas ou decretos até hoje nesse País.

continua após o anúncio

Um ponto importante não foi questionado ao procurador do MP junto ao TCU, Dr. Júlio Marcelo de Oliveira, ontem (26), por ninguém da defesa da presidenta: Se Dilma cometeu crime por ter excedido a meta fiscal em 2014 e está sendo julgada naquele momento, por que Temer que em pouco mais de 100 dias de interinidade já estourou a meta de 170 Bi, desse ano de 2016 (proposta por seu próprio governo provisório), nem denunciado ainda foi?

O mundo inteiro é ciente que Dilma não cometeu crime algum e seu julgamento é baseado tão somente em proselitismo golpista , pautado por uma justiça reversa. Ou seja, a crise econômica mundial, alguns erros em seu segundo mandato e a sabotagem sofrida no Congresso (Câmara e Senado), foram de fato, os reais motivos de seu afastamento.

continua após o anúncio

Janaína Paschoal já não assusta mais com seus rompantes demoníacos, e nem os gritos histéricos de Cristovam Buarque, Magno Malta ou Ronaldo Caiado são assustadores. Aécio? esse está em êxtase com o circo todo. Quer inviabilizar Dilma e na sequencia Temer, para ver se sobra um terceiro turno para si. Afinal, Papai Noel não lhe deu a bendita presidência em 2014.

Curiosidades á parte, a primeira testemunha do dia virou merecidamente um nobre informante - afinal é parcial - não poderia ser diferente. Um jovem ator que estava ali apenas representando uma calma demasiadamente falsa e ensaiada.

continua após o anúncio

A tensão depois que a senadora Gleisi Hoffman perguntou sabiamente ao plenário " Qual a moral tem esse Senado para julgar a presidente Dilma?", ficou patente. As vespas todas, bateram as asas e endureceram os rabos preparados para picar. E o veneno então, escorria as poucos por todos os lados em busca de vitimas fatais.

Então o senador Ronaldo Caiado (DEM) disse: " Eu exijo respeito ao decoro, eu não sou assaltante de aposentado". Verdade senador mas o ex-ministro Paulo Bernardo também não é. Mas o nobre senador foi citado na lista de políticos que receberam dinheiro do sócio de Bumlai e teria recebido R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), ao lado do também ilibado colega Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), como foi divulgado na golpista revista Veja. Confira aqui.

continua após o anúncio

Enquanto isso, Ricardo Lewandowski foi surpresa do dia. Conduziu a primeira sessão vexatória, com respeito, elegância, tranquilidade, coerência e imparcialidade. Percebeu-se em alguns momentos surpresa e decepção de Renan Calheiros e interessados no Impeachment da presidenta. Ficaram preocupados, talvez porque o jogo antes previsto vitória no primeiro tempo, terá ainda muitos capítulos pela frente.

Pois bem, O senador Lindbergh deveria sim fazer um exame antidoping para ver se a droga do senador que o Xingou não o contaminou. Mas o pior comentário desse primeiro ato da Impeachment Ópera, foi feito pelo golpista e pseudo-blogueiro Renaldo (Midiota) Azevedo em seus "pingos nos furicos". Depois de fazer as macaquices peculiares, disse que todos os defensores de Dilma estavam ali representando para um documentário sobre o Impeachment. Como um verdadeiro macaco nunca olha pro seu próprio rabo, Azevedo esqueceu de conferir o fundo de suas cuecas de grife, para ver o que faz todos os dias ao apresentar seus números circenses no rádio ou na TV.

continua após o anúncio

Termino esse texto dizendo que o paradoxo da cretinice moderna é ter que assistir pela TV, uma pessoa comprovadamente honesta sendo julgada por criminosos. Uma inversão de valores que se for consumada, trará consequências irreversíveis para a democracia no País. Ou seja, eleições serão tão decorativas, quanto a missiva do ex-Vice Decorativo, Conspirador Geral da República, Mordomo do Crápula e atualmente pseudo-parlamentarista Rei Absolutista Monárquico de um Congresso engessado com mais de 300 infiéis.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247