O pedófilo geralmente “não é o homem do saco”, pode ser o Dalai Lama ou alguém ao seu lado
Passei por uma situação próxima envolvendo pedofilia e posso garantir que muitos criminosos estão à margem de qualquer suspeita
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Após vir à tona as imagens grotescas do líder espiritual Dalai Lama beijando uma criança de 10 anos de idade, o mundo se choca: “mas como assim, um guru, um homem de bem?”.
Pois bem, eu tenho uma história que acompanhei bem de perto. (nomes serão alterados).
Jonas era pai de três crianças lindas, o cara mais gente fina da turma, aquele amigo que quebra qualquer galho, bom de copo, aquele que anima qualquer festa.
Em uma ocasião, a filha de um amigo em comum, com 9 anos, contou que Jonas tentou por diversas vezes passar a mão nela e beijá-la.
Então eu me lembrei que em certa ocasião ocorrida meses antes desse relato, a turma toda estava reunida e a garotinha estava em situação de pânico. Lembro que comentei com meu companheiro naquele dia: “Luana está com medo, parece que está sofrendo algum tipo de violência”.
Meu companheiro concordou comigo.
Eu então somei dois mais dois e obviamente contei tal situação à família da garotinha.
Jonas sempre negou os fatos. Há quem na época o apoiou: “Sofri abuso na infância e não é por isso que eu saí por aí destruindo a vida da pessoa”.
Criamos em nossas mentes que pedófilos são homens desfigurados, que andam com sacos nas costas à busca de suas presas. Não! pedófilos podem ser líderes espirituais, pessoas comuns, à margem de qualquer suspeita.
Os números mostram que mais de 70% dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são praticados por pais, mães, padrastos ou outros parentes das vítimas. Em mais de 70% dos registros, a violência foi cometida na casa do abusador ou da vítima.
Devemos sempre redobrar nossa atenção com os pequenos e sempre denunciar qualquer ação de conotação sexual.
Muitas sociedades patriarcais naturalizam a pedofilia no velho “deixa prá lá, não vamos comprar briga com isso não, será pior”.
Não, definitivamente tapar o sol com a peneira um crime não é a solução.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247