O novo e velho Renan está de volta
"Animal político, sobrevivente político", dizem muitos sobre Calheiros. Mas o fato é que ele, desgastado politicamente por anos no poder, investigações e processos judiciais, sabe que só pode melhorar sua condição política para 2018 se alguns fatores convergirem até lá
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Forjado no interior de Alagoas, no movimento estudantil e no PMDB que combatia a ditadura militar, o senador Renan Calheiros (PMDB) parece muito mais do que a vontade no papel de ferrenho crítico do governo Michel Temer: aparenta ter voltado ao passado, ao início de sua caminhada política.
Ao contrário dos discursos enfadonhos em palanques eleitorais pelo Estado durante as campanhas que disputou pelo Senado – e sempre com o apoio do grupo político vencedor, o Renan que fala aos senadores é contundente, bem articulado, sabe elevar e reduzir o tom do discurso no momento exato e consegue até emocionar.
"Animal político, sobrevivente político", dizem muitos sobre Calheiros. Mas o fato é que ele, desgastado politicamente por anos no poder, investigações e processos judiciais, sabe que só pode melhorar sua condição política para 2018 se alguns fatores convergirem até lá.
O primeiro deles é que o governo do seu filho seja bem avaliado, o que vem ocorrendo. O segundo ponto, ao contrário de eleições anteriores em que escorou o seu discurso no plano nacional nas conquistas de aliados muito bem avaliados – casos dos governos Lula e Dilma, na próxima eleição ele terá o discurso contra o rejeitadíssimo governo Michel Temer.
Certamente serão temas positivos que serão muito bem explorados. Aliás, isso já vem ocorrendo através das redes sociais com publicações críticas constantes contra o governo e sobre outras questões.
É o Renan Calheiros maratonista correndo para reconstruir a sua imagem, ou ao menos reduzir o seu índice de rejeição.
É como se o novo e velho Renan estivesse de volta. Como se o passado e o presente se aproximassem para definir o próximo passo, o futuro.
Só o tempo dirá qual Renan Calheiros sairá dessa eleição. O do início, o do meio, o do fim, o mesmo, ou nenhum desses?
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247