O neo liberê de Temer

Enquanto o mundo inteiro reconhece a falência da invenção econômica de Thatcher, o neoliberê de Temer, numa versão bem mais perversa, achou pouco empobrecer os trabalhadores brasileiros e e retirar comida da mesa dos pobres, seguiu cumprindo à risca as imposições neoliberais dos patrocinadores do golpe: Jogou no balcão de negócios aeroportos, 57 empresas brasileiras e negociou o petróleo do pré-sal

Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 12/07/2017 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Michel Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 12/07/2017 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Sebastião Costa)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quem deu o pontapé inicial no neoliberalismo foi o pé de ferro da dama inglesa. O ator americano interpretou a jogada, matou no peito e bateu de primeira. Golaço para o time dos milionários do mundo inteiro.

No outro time, a pobreza cavalgando pela Europa, as desigualdades sociais galopando entre os americanos e na América Latina a miserabilidade montada num puro sangue

De tanto espalhar maldades pelo mundo afora, o próprio organizador do último Forum Econômico Mundial, palco e vitrine do neoliberalismo, reconheceu a perversidade do modelo e passou a falar em "uma nova agenda de crescimento e desenvolvimento"; e que é necessário "padrões medianos de vida –isto é, o povo – no centro das estratégias nacionais de desenvolvimento e da integração econômica internacional"

continua após o anúncio

Oxente, foi o que o lulismo andou fazendo aqui pelo Brasil. Com mais dinheiro no bolso dos mínimos assalariados e grana na bolsa vazia dos familiares e lá se foi a galera a subir batentes da base para o meio da pirâmide. De tanta gente que saiu lá de baixou, terminou desconfigurando o desenho da pirâmide. A pirâmide deixou de ser pirâmide

Mas aí chegou o neoliberê de Temer e danou-se a saquear as bolsas familiares, e assaltar o bolso dos mínimos assalariados.

continua após o anúncio

Recomposta a pirâmide, a fome, feito uma fênix social, ressurgiu com toda força no mapa mundial da ONU

Pausa para falar da voracidade do golpe no Brasil que, como convém a qualquer movimento golpista, traz sempre embutido um projeto de longo prazo. Os protagonistas políticos apenas cumprem ordens emanadas pelos estrategistas aboletados no conforto da Casa-Grande. As reformas trabalhistas e previdenciárias estão naturalmente inseridas nesse contexto

continua após o anúncio

Enquanto o mundo inteiro reconhece a falência da invenção econômica de Thatcher, o neoliberê de Temer, numa versão bem mais perversa, achou pouco empobrecer os trabalhadores brasileiros e e retirar comida da mesa dos pobres, seguiu cumprindo à risca as imposições neoliberais dos patrocinadores do golpe: Jogou no balcão de negócios aeroportos, 57 empresas brasileiras e negociou o petróleo do pre-sal.

Vai arrancar um pedaço da Amazônia e pasmem, vender a Eletrobras e a própria Casa da Moeda. Ao capital estrangeiro!

continua após o anúncio

Praticou toda essa violência sem ter um único voto, sem consultar um único trabalhador brasileiro. Até porque, nem precisa!
Já dispõe do apoio interesseiro da burguesia nacional e da torcida organizada da imprensa (direita volver ) tradicional

Pois é, golpe é assim mesmo, só serve pra enricar os ricos, empobrecer os pobres, 'milionarizar' os milionários, e 'miserabilizar' os miseráveis.

continua após o anúncio

De quebra, ainda violenta a democracia. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247