O natal passou em João Pessoa, e agora?
Na nossa capital João Pessoa, o lavajatismo ajudou a instalar um governante e ele cumpre à risca o que manda o manual dos sem-amor ao povo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O natal passou levando embora o pequeno sonho de muitos terem uma ceia, vem chegado o réveillon, os fogos devem estar a postos, mas a fome e toda a desgraça social se alastram. Na Paraíba o caos é total. Na nossa capital João Pessoa, o lavajatismo ajudou a instalar um governante e ele cumpre à risca o que manda o manual dos sem-amor ao povo: desalojou mais de 400 famílias em plena pandemia, deixando-os à própria sorte.
Os professores levam calote no rateio do Fundeb. Hospitais, UPAs e postos de saúde não tem medicamento, nesse caso, os que não foram interditados pelo CRM.
A situação é mais grave do que se imagina na saúde de João Pessoa. Recebi o vídeo de Salomão Regis, paciente oncológico, dizendo que ele e mais 50 pacientes estão com seus tratamentos prejudicados por falta de medicação, visto que a prefeitura de João Pessoa não fez o repasse ao hospital Napoleão Laureano.
Não há dinheiro para a saúde dos pessoenses que dependem dos serviços públicos, mas não falta para os negócios. Não sou contra o apoio ao turismo, mas não à custa do sofrimento dos mais pobres e pela absoluta falta de transparência. Cícero Lucena pretende alargar a faixa de areia da orla para permitir a construção de espigões, enfeiando a cidade em benefício de uns poucos. O hotel Tambaú será desapropriado pela prefeitura, cheio de dívidas e que há pouco tempo havia sido leiloado para um grupo privado (estranhamente, o leilão foi cancelado pela justiça).
Os ônibus estão sendo usados como árvores de Natal , nunca vi coisa tão absurda e cafona. Para quem ao menos tinha esperança de que teríamos uma decoração natalina, agora tem que ficar na rua esperando os ônibus passarem com uma fita de led piscando. Tudo isso em nome do capital.
A gestão promove maratonas na orla, onde o próprio prefeito Cícero Lucena participa e cai dentro dos buracos da capital que ele tão mal administra. Menos de um ano de administração e a impressão que dá é que estamos em final de gestão, e das piores. O povo já se perguntar se Cícero desistiu de sua aposentadoria para isso?
E o povo como sempre vai ter de se virar quando erra e vota em político descompromissados. Espero que em 2022 o Brasil saiba votar e comece a expurgar esses políticos que para se eleger diz que vai “cuidar do povo” quando, na verdade, o cuidado é apenas com seus próprios interesses.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247