O k-suco ferveu para Beto Richa na Operação Quadro Negro

O delator disse à Procuradoria-Geral da República que recebeu propina para proteger o governador das investigações na Operação Quadro Negro

Governador do Paraná, Beto Richa, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça de Luiz Edson Fachin, indicado pela presidenta Dilma Rousseff para ministro do STF (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Governador do Paraná, Beto Richa, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça de Luiz Edson Fachin, indicado pela presidenta Dilma Rousseff para ministro do STF (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Esmael Morais)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O deputado Nereu Moura (PMDB) disse neste sábado (9) que o k-suco ferveu para o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), após detalhes da delação de Maurício Fanini, amigo do tucano, vir à tona. O delator disse à Procuradoria-Geral da República que recebeu propina para proteger o governador das investigações na Operação Quadro Negro.

O Globo edição de hoje relata que Fanini sustentou que recebeu um “cala boca” do empresário Jorge Atherino no valor mensal de cerca de R$ 12 mil, isto é, para proteger o governador Beto Richa das intempéries no âmbito da Operação Quadro Negro.

Ainda segundo O Globo, os pagamentos teriam acontecido por ordem de Richa, após a exoneração de Fanini da presidência da Fundepar, em junho de 2015.

continua após o anúncio

Jorge Atherino é um personagem das sombras que atua em favor da família Richa em diversos negócios e empreendimentos. Ele aparece em denúncias de malfeitos do governador do PSDB no Porto de Paranaguá e no recebimento propina na Odebrecht, conforme registro do Blog do Esmael em abril deste ano.

O Globo também relata o envolvimento de Jorge Atherino em negócios nebulosos no Porto e na Odebrecht, além de aparecer na delação da Operação Quadro Negro.

continua após o anúncio

O Blog do Esmael registrou em primeira mão, no início de junho de 2015, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná na época.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247