O juiz Sérgio Moro atropela a Constituição e a democracia ao prender Eduardo Guimarães

Moro ainda afronta a tua dignidade de jornalista ao sequestrar teu notebook, um celular teu e outro de tua esposa. Dessa forma é clara a intenção de calar-te com o objetivo de sufocar o direito à informação

Sérgio Moro 
Sérgio Moro  (Foto: Dom Orvandil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prezado amigo Eduardo Guimarães, São Paulo, SP

Explode pela mídia e pelas redes sociais a notícia da arbitrariedade criminosa do juiz Sérgio Moro ao constrangê-lo a prestar um depoimento através de condução coercitiva, que na sua forma,  com características ditatoriais de quem atropela a ordem jurídica, o direito e a presunção de inocência do amigo.

Os mais entendidos afirmam que aquele juiz,  adorado pela direita e manipulados, impôs a polícia federal, composta por funcionários públicos que deveriam cuidar da segurança e da paz sociais, ao conduzir-te a uma delegacia para prestar depoimentos sem antes intimar-te, já que teu endereço e vida limpa são por todos conhecidos.

continua após o anúncio

Moro ainda afronta a tua dignidade de jornalista ao sequestrar teu notebook, um celular teu e outro de tua esposa. Dessa forma é clara a intenção de calar-te com o objetivo de sufocar o direito à informação. Como o amigo é por demais conhecido e noticia o que a Rede Globo e a Revista Veja, órgãos da mídia amiga do juiz da republiqueta de Curitiba negam como abafamento ao direito à informação, certamente o juiz espetaculoso quis pegar carona na tentativa de perseguir-te com o propósito de impedir a queda dele no prestígio popular.

Mais vergonhosa é a falta de ética daquele juiz moralmente pequeno ao levar teu computador e teu celular para vasculhar tuas fontes de informação, um direito sagrado assegurado pela Constituição Federal, em clamorosa afronta ao direito ao sigilo.

continua após o anúncio

Aí está um campo precioso, cuidado por médicos, psicólogos, psicanalistas, assistentes sociais, pedagogos clínicos, advogados, sacerdotes e tantos outros, que é o sigilo ético.

O sigilo preserva a dignidade das pessoas. É justamente nesse quesito que Moro e sua gurizada medonha da força tarefa lava jato, do ministério público, da procuradoria, da polícia federal e da mídia mais demonstram a gigantesca falta de respeito às pessoas.

continua após o anúncio

Além disso, esses irresponsáveis, com aquele juiz de primeira instância à frente, são contraditórios quando cuidam deles e se projetam espalhafatosamente sobre os inimigos. Eles vivem num mundo blindado, protegido por milícias e forças em armas enquanto atentam contra a sagrada privacidade dos cidadãos brasileiros, cada vez mais inseguros e ameaçados.

Tu e tua família foram violados ainda pela madrugada quando a polícia federal invadiu a residência de vocês,  levando pânico e constrangimento.

continua após o anúncio

Luis Nassif tem razão (aqui) quando descreve Sérgio Moro como desiquilibrado e autoritário, um demiurgo ou imperador que se coloca  acima da lei.

O juiz da republiqueta de Curitiba é cara tenebrosa do golpe com seu espectro judicialista, que sinaliza o aportamento da ditadura, que suprime a liberdade, produz e  persegue inimigos.

continua após o anúncio

Solidarizo-me contigo e com tua esposa, amigo Eduardo Guimarães.

Peço-te forças, ânimo e coragem contra toda e qualquer intimidação.

continua após o anúncio

Clique aqui para acessar o Canal CRP no You Tube.  Inscreva-se no Canal. E aqui para curtir nossa página no Facebook.  Também acesse essa página para conhecer nossos serviços e para colaborar.

  • Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.
  • Dom Orvandil, OSF: bispo cabano, farrapo e republicano, presidente da Ibrapaz, bispo da Diocese Anglicana Brasil Central e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247