O inimigo agora é outro
"O foco é derrotar o coronavírus. O foco é sobrevivermos com o menor número possível de danos humanos e econômicos", diz Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia. "Tudo o mais fica para depois", continua, em referência a pedidos de impeachment. "Bolsonaro não está preparado para o alto cargo para o qual foi eleito", afirma. "Sobreviver a 2020 é o grande desafio"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia
“Cesse tudo quanto a antiga musa canta/ quando um valor mais alto se alevanta”.
O verso de "Os Lusíadas", de Luís de Camões de 500 anos atrás é absolutamente atual. Não há mais espaço para conflitos e confrontos. Não adianta, neste momento, organizar panelaços e derrubar governos.
Vejo, com incredulidade um deputado formalizar um pedido de impeachment de Bolsonaro. Ele não percebe que o Congresso está às moscas? Que não há quórum para nada, muito menos haveria para votar um impeachment?
Eu sei que o grande inimigo da democracia e do crescimento do Brasil é o presidente Bolsonaro. Mas, neste momento, o inimigo é outro.
O foco é derrotar o coronavírus. O foco é sobrevivermos com o menor número possível de danos humanos e econômicos. Tudo o mais fica para depois.
O que importa agora é haver um esforço de solidariedade e unidade que impeça a proliferação do vírus e uma calamidade que não interessa nem à esquerda nem à direita.
Bolsonaro não está preparado para o alto cargo para o qual foi eleito. Nunca esteve. Muito menos agora. Nem candidato deveria ter sido. Mas agir para tirá-lo do poder agora só agrava a situação ainda mais. Mais prudente é deixá-lo onde está, contanto que não atrapalhe os esforços em prol da sobrevivência.
Sobreviver a 2020 é o grande desafio.
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247