O histórico do senador Cássio com Lula, o PT e o novo perfil radical anti-Dilma

De 2014 para cá, Cássio mudou de posição e passou a atacar o PT, Dilma Rousseff e Lula de forma implacável sem dar trégua em tempo nenhum. Passou a ser uma espécie de alterego de Aécio Neves, amigo desde os tempos de governo, mas radicalizando na ofensiva contra Dilma e o PT, que namorava, como nunca viu

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em pronunciamento, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em pronunciamento, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado (Foto: Walter Santos)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ao que parece, de uns tempos para cá e adiante, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) passou a conviver com um enorme desconforto de ser em vias públicas hostilizado por setores da sociedade, em face de sua postura como Líder do PSDB no Senado defendendo o Impeachment de Dilma Rousseff e ser um algoz do Lula petismo.

Como viés ideológico, Cássio reproduz o que sempre foi, ou seja, um líder político tomado de pensamento Neo Liberal, portanto, da linha privaticionista e de limitação nos benefícios sociais em detrimento da supremacia do mercado, portanto, das Elites econômicas. Ele sempre foi isso desde que assinou a doutrina Tucana no início dos anos 90 deixando o PMDB de Ulisses Guimarães para votar em Mario Covas.

O EVENTO RECENTE E A HISTÓRIA

continua após o anúncio

Embora sempre próximo do Centro - Direita, Cássio se afastou cedo da doutrina mais aberta de seu Pai, Ronaldo Cunha Lima, líder político a partir de base intelectual sensível envolvido contra o arbítrio a partir do Golpe de 64, quando teve seus direitos políticos Cassados levando ele, Dona Glória e Filhos a morar no Rio de Janeiro.

O fato registrado ontem remete a uma reflexão mais profunda, pois acontece com um Líder político que já namorou o PT e conviveu com ele, tanto que manteve como vice uma Petista de nome Cozete Barbosa.

continua após o anúncio

Cassio, aliás, chegou a marcar sua filiação no PTB para atender uma convivência com Lula, mas não se efetivou porque estourou a denúncia de Maurício, dos Correios, no famoso Mensalão e aí ele mudou de rota e foi para o PSDB.

A história mostra, enfim, que "Cassinho", como Lula tratava, já foi muito próximo do PT. 

continua após o anúncio

A MUDANÇA DE POSTURA

De 2014 para cá, Cássio mudou de posição e passou a atacar o PT, Dilma Rousseff e Lula de forma implacável sem dar trégua em tempo nenhum.

continua após o anúncio

Passou a ser uma espécie de alterego de Aécio Neves, amigo desde os tempos de governo, mas radicalizando na ofensiva contra Dilma e o PT, que namorava, como nunca viu.

O foco central de Cássio tem sido atingir o PT no aspecto moral taxando de corrupto em nível em que o discurso não apresenta provas no tamanho da acusação.

continua após o anúncio

Além do mais, ele não consegue se desencalhar da contra - ofensiva ao apontar inúmeras acusações e denúncias contra seu partido, Aécio, líderes Paulista, etc, de desvios de dinheiro (Vide lista da Odebrecht). O STF está abarrotado de processos que desqualificam sua "pureza" discursiva, sem contar o que lhe chateia é ouvir sempre a lembrança de Cassado.

Em síntese, Cássio vai conviver para sempre com essa realidade de desconforto dos setores organizados da sociedade contra sua postura conservadora, de encontro aos interesses dos trabalhadores.

continua após o anúncio

É a colheita do que plantou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247