O governo provisório e a República de Curitiba

Chega de complacência com a criminalidade travestida de solução para crise político-econômica-midiática brasileira. O País está parado, a construção civil acabada, empresas fechando, comércio agonizando, desemprego galopando e o dinheiro deixando de circular. Quem é pobre está ficando miserável, quem era rico está ficando pobre e quem era milionário. Pasmem! está ficando bilionário

Chega de complacência com a criminalidade travestida de solução para crise político-econômica-midiática brasileira. O País está parado, a construção civil acabada, empresas fechando, comércio agonizando, desemprego galopando e o dinheiro deixando de circular. Quem é pobre está ficando miserável, quem era rico está ficando pobre e quem era milionário. Pasmem! está ficando bilionário
Chega de complacência com a criminalidade travestida de solução para crise político-econômica-midiática brasileira. O País está parado, a construção civil acabada, empresas fechando, comércio agonizando, desemprego galopando e o dinheiro deixando de circular. Quem é pobre está ficando miserável, quem era rico está ficando pobre e quem era milionário. Pasmem! está ficando bilionário (Foto: Ricardo Fonseca)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Desde o golpe do Marechal Deodoro da Fonseca que derrubou o “Regime Monárquico no Brasil” em 1889, perpassando pelo governo provisório de Getúlio Vargas que colocou um fim na “República Velha” e chegando ao golpe do interino Michel Temer em  2016, destronando a “Nova República”, o Brasil nunca mais foi o mesmo.

O que tem em comum todos esses golpes? A participação maciça da elite “gourmet” brasileira. Sim, naquela época os abastados já faziam os seus banquetes. Hoje os abestados, que somos nós (o povo), não aguentamos mais ver o tal “massacre das panelas de inox”, em detrimento das fortuitas aparições na TV de políticos honestos.

Enquanto Deodoro da Fonseca, tataravô do meu bisavô fez um bem enorme separando o estado da igreja, instituindo o casamento civil e criando a bandeira brasileira como lema: “ Ordem e Progresso”. Getúlio criou a Assembleia Nacional  Constituinte, que culminou com a Constituição de 1934, que deu maiores poderes ao executivo, adotou medidas democráticas e criou as bases de uma legislação trabalhista. E Temer o que fez até agora? Criou um governo autoritário, sexista, perseguidor e com bases no desmonte do estado. Além da destruição de todos os direitos trabalhistas e constitucionais conquistados ao longo desses anos todos pelos brasileiros.

continua após o anúncio

Pois bem, atualmente existem dois regimes de governo no Brasil:

1° - Do Príncipe Regente da República Federativa e Jurídica de Curitiba, Majestade-Doutor-Juiz Sérgio Fernando Moro.

continua após o anúncio

2°- Do Conspirador Oficial da Nação, Doutor-Golpista Michel Miguel Elias Temer Lulia , eleito pela formação de paredão mais estapafúrdia do Congresso Nacional, com apoio irrestrito da Mídia golpista familiar e tradicional brasileira. E óbvio, pela majestosa e fidalga elite “manifestante-paneleira-gourmet”, industrial e esquizofrênica brasileira.  Quantos adjetivos lindos para legitimar um governo ilegal.

Claro, que os dois governos perfazem uma espécie de parlamentarismo experimental disfarçado. Sendo um o tal chefe de desgoverno (Temer) e o outro o Manda-Chuva da ausência de direitos no estado (Moro). E o que eles tem em comum? ambos possuem o apoio dos tribunais superiores nacionais, que dão um ar de “legitimidade” ao processo análogo a democracia que os oficializaram, e que foi implantado no País, mediante a giga-campanha diária em telejornais, jornais, rádios e revistas,  daquelas tradicionais oligarquias golpistas do País, faladas anteriormente.

continua após o anúncio

Além do desmonte do estado e do ônus da crise econômica aos trabalhadores que deveremos pagar o pato da Fiesp. Eles querem mais, querem a privatização de tudo o que for possível. Querem vender ouro ( Petrobras)  a peso de banana ( qualquer coisa tá valendo).  Por fim, querem realizar o sonho de Fernando Henrique e da Corja de emplumados do PSDB, que é entregar as nossas reservas e patrimônio, aos mega trustes americanos em prol da pseudo- falência econômica do estado brasileiro.

Até quando nós, homens de bem desse País vamos assistir a tudo isso pela tela da Globo em horário nada nobre, retransmitido em cadeia nacional para outras emissoras? Até quando os congressistas brasileiros( há exceções) vão se locupletar para legitimar governos golpistas? Até quando os tribunais superiores vão se ajoelhar aos desvarios de um simples juiz de primeira instância que quer mandar no País? Até quando vamos ver pessoas honestas presas, sem direitos e execradas publicamente e ilegalmente?

continua após o anúncio

O povo brasileiro, assim como os Senadores da República, precisam acordar e lavar bem os olhos para ver o que está se implantando no País. Enquanto prendem ladrões de galinha, que furtam para sobreviver, megaempresários de colarinhos brancos sonegam impostos, roubam a economia e evadem dinheiro público para o exterior e ninguém faz nada! Simplesmente  esqueceram a operação Zelotes ( verdadeiro maior escândalo de corrupção do País), em detrimento da Lava Jato, que mesmo na milésima edição (enquanto não pegarem Lula e Dilma), nunca vai terminar.

Chega de complacência com a criminalidade travestida de solução para crise político-econômica-midiática brasileira. O País está parado, a construção civil acabada, empresas fechando, comércio agonizando, desemprego galopando e o dinheiro deixando de circular. Quem é pobre está ficando miserável, quem era rico está ficando pobre e quem era milionário. Pasmem! está ficando bilionário. Quem ganha com isso? Bancos, mídia golpista e barões. Quem perde? Todos nós!

continua após o anúncio

Querem um salvador da pátria? Parem de criar dois ilegítimos! Querem acabar com a crise? Parem de criar factoides! Querem um Brasil melhor? Façam por onde, não parem o País! Querem prender Lula e Dilma? Ah! Isso me desculpem: golpistas, trouxinhas, juristas e tucanalhas , Isso vocês até podem querer e em extremo caso até conseguir arbitrária e ilegalmente. Mas saibam que as consequências serão tão absurdas, que nem nos seus piores pesadelos, vocês conseguirão imaginar. 

Temer e Moro de novos-velhos heróis da reaçada , estão muito longe de chegar aos pés de Deodoro da Fonseca e Getúlio Vargas.

continua após o anúncio

Sendo assim, viva a democracia de Lula, Dilma e de todos aqueles que lutam pelos direitos dos trabalhadores. E em ato contínuo, abaixo a todo e qualquer golpe e/ou todos aqueles que querem o poder pela força e pelo dinheiro.

Pra finalizar  -  quem for inteligente e mais de 54 milhões de brasileiros o são -  para fazer o País crescer de fato e de direito, bastam apenas duas palavras e uma única frase:

continua após o anúncio

Fora Temer! Aquele Vice decorativo,  que entrou para a história como o conspirador oficial  e executor do maior golpe da  “Desordem e do Regresso” jamais visto no mundo inteiro.  

 

      

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247