O governo Dilma é causador da maior crise econômica no Brasil desde 1929?
Sob o comando de Lula a inflação saiu dos 12,53% herdados de FHC e nunca chego aos dois dígitos novamente e Dilma manteve esse padrão. (...) Por essas e outras temos de ter cuidado com o que dizem os lacerdistas, os golpistas e os canalhas de todo gênero
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ontem assisti com atenção a votação do relatório que indicou a existência de indícios de crime de responsabilidade da presidente Dilma Rousseff em razão das chamadas pedaladas fiscais. Sobre essa bobagem artificiosamente criada pelos lacerdistas eu já me manifestei aqui no 247, mas o que me deixou profundamente inquieto foi a afirmação de dois carbonários de que vivemos a maior crise desde 1929 e que Dilma é a causadora disso.
Se tomarmos a inflação média dos governos FHC, Lula e Dilma vê-se que a inflação média dos governos de FHC foi maior que as de Lula e Dilma.
E tomando esse outro gráfico vê-se que a afirmação dos deputados, cujo nome realmente não lembro, é no mínimo equivocada. Pois sob o comando de Lula a inflação saiu dos 12,53% herdados de FHC e nunca chego aos dois dígitos novamente e Dilma manteve esse padrão.
E IBGE mediu uma inflação oficial pelo IPCA fechou março em 0,43%, a menor taxa para o mês desde 2012, nem que no acumulado em 12 meses, o índice está em 9,39%, abaixo de dois dígitos pela primeira vez desde outubro. Ademais, a partir de junho, existem chances de que a retração da atividade econômica ajude a diminuir a inflação, não é exatamente uma boa noticia, mas a estimativa de inflação no ano é de 7,28% em 2016, segundo o Boletim Focus, pesquisa semanal divulgada pelo Banco Central, ou seja, menor que a média do Farol de Alexandria.
Ou seja, NÃO É VERDADE o que os nobres deputados alardearam ontem. Por essas e outras temos de ter cuidado com o que dizem os lacerdistas, os golpistas e os canalhas de todo gênero.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247