O governo das hienas: alegria do clã é o sofrimento dos outros
O jornalista Mauro Lopes escreve sobre as contínuas manifestações públicas de alegria do clã Bolsonaro com as injustiças e sofrimento de Lula: "O clã Bolsonaro é constituído de gente que se diverte com o sofrimento do outro, que se compraz com a dor alheia. É gente que se alegra com a tortura que dilacera corpos e mentes. É esse o padrão civilizacional-relacional a que o neofascismo pretende reduzir o Brasil, o de uma sociedade que se compraz com o sofrimento das pessoas. São hienas. Um governo de hienas."
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Mauro Lopes, editor do 247, para o Jornalistas pela Democracia - Dias atrás, Jair Bolsonaro distribuiu um tweet de uma tal "Falha de S.Paulo" com uma foto escrota (não há outra palavra) de uma pessoa vestida de Papai Noel sendo contida por policiais com a legenda "Lula tenta fugir disfarçado de papai noel mas é detido".
Logo depois, Michelle Bolsonaro apareceu vestida com uma camiseta com a frase com a qual a juíza fascista de Curitiba tentou humilhar Lula em seu depoimento.
Os filhos do capitão distribuem nas redes sociais memes e frases agressivas e pretensamente humorísticas para atacar Lula. Carlos Bolsonaro, que apresenta traços evidentes de psicopatia e vê conspirações e planos de atentados contra seu pai em todo canto, até no grupo bolsonarista, postou há dois dias outra "gracinha" da tal "Falha" com o seguinte teor: "Boicote: Lula diz que não estará presente na posse de Bolsonaro".
Manifestações como essas sucedem-se quotidianamente.
Aos 73 anos, Lula é um preso político. Tomaram-lhe tudo o que tinha, a esposa, dinheiro, poder, impedem-no de conviver com os filhos e netos. O clã Bolsonaro diverte-se com isso. Faz piada.
Assim é. O clã Bolsonaro é constituído de gente que se diverte com o sofrimento do outro, que se compraz com a dor alheia. É gente que se alegra com a tortura que dilacera corpos e mentes.
É esse o padrão civilizacional-relacional a que o neofascismo pretende reduzir o Brasil, o de uma sociedade que se compraz com o sofrimento das pessoas.
São hienas. Um governo de hienas.
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247