O golpe, o desequilíbrio e o equilíbrio
Em respeito à democracia, essa turma de políticos agindo como garotos que perderam uma namorada ao serem derrotados nas eleições do ano passado deveria amadurecer e tirar dividendos políticos dos erros do governo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O movimento parlamentar pelo impeachment da presidente Dilma foi lançado por cerca de 50 deputados. Lá estavam, entre outros, deputados e senadores do DEM, PSDB e PMDB. Circula, também, nas redes sociais um site onde qualquer um pode colocar a sua assinatura em uma petição.
Segundo a Folha, a petição é suscetível a fraudes porque é possível uma pessoa assiná-la várias vezes usando dados e informações de outra pessoa. Ou seja, um lixo descontrolado que só pode criar anda mais um clima desagradável e de falta de credibilidade da classe política.
E convenhamos, minha gente, não dá pra confiar nessa turma do DEM, PMDB e do PSDB. A disputa é pelo poder, apenas isso. O momento é de maturidade e equilíbrio para que essa crise mundial seja enfrentada.
E mais, caso ocorra um suposto afastamento da presidente, quem assume é o vice, Michel Temer, do PMDB. Até agora nenhuma suspeita de envolvimento em casos de corrupção caiu no colo da Dilma.
Assim sendo, e em respeito à democracia, essa turma de políticos agindo como garotos que perderam uma namorada ao serem derrotados nas eleições do ano passado deveria amadurecer e tirar dividendos políticos dos erros do governo.
Simplesmente apresentando propostas e saídas para a crise. Isso deixaria o governo exposto. Mas quando estrebucham e se misturam parecem meninos chorões magoados por estarem fora do poder.
Pois bem, nas redes sociais circula essa petição. Em um grupo de ex-colaboradores do Grupo João Lyra apareceu essa possibilidade de assinatura. Um deles, Luiz Ribeiro, que ocupou importantes e estratégicas funções nas áreas de comando das usinas e do escritório central durante mais de uma década, publicou uma opinião centrada e equilibrada.
Leia abaixo e tire as suas conclusões:
Luiz Ribeiro
Bom dia...Amigos. ...o momento é muito tenso e complicado. ...Sem uma Unidade de Pensamentos na busca genuína e fidedigna para uma solução da grave situação. ...econômica e política...do nosso País...não chegaremos a lugar nenhum. ..não daremos início à busca da resolução. ...
Entendo que a iniciativa tenha que partir dos que estão à frente dos Poderes Constituídos. ...em conjunto. ..conclamando a Nação à discussão de rumos. Urge uma tomada de decisão séria, compenetrada. Toda a Sociedade tem de participar diretamente nesse processo.
O que estamos presenciando é uma disputa política de poder pelo poder. ..popularmente falando "o que está com o osso não quer largar. .o outro doido pra pegar no osso"
Existe saída. ..com certeza dolorosa. ..mais precisa que Todos deem sua parcela de contribuição. ..Chegamos a esse ponto por diversos motivos...entre os quais destaco o que há muito tempo ocorre : 1°) Impunidade - beneficiando os que lesam o Pais.....e 2°) Descompromisso - legisladores de todos os níveis que atuam em causa e proveito próprio.
Lembro aqui de Ayn Rand. ...escritora russa ..com nacionalidade norte-americana..Já falecida (1982)....
"Quando você percebe que para produzir precisa obter a autorização de quem nada produz; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho; que as leis não nos protege deles mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que s corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto sacrifício, então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".
Se fosse roteiro de filme (e Ayn era roteirista também)....Estaria em cartaz no Brasil atual ou Não? ???
Para refletir! !!!!
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247