O exemplo da profª Yolanda ilumina a noite do golpe

Depois de ler aqui denúncia abalizada de que o pré-sal já é descaradamente entregue às multinacionais da área, tanto que os petroleiros apelidaram o interino traidor de MisShel, Yolanda não teve dúvidas, imprimiu centenas de páginas e as distribuiu na manifestação do dia 31/07 em Uruguaiana



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Querido amigo bancário Leirton Leite, Fortaleza, Ceará

Suas palavras a mim dirigidas pelo Facebook, além de apoio a essa luta renhida que se trava no Brasil, são hóstias santas de comunhão dos que se unem e que recusam à divisão, tão querida dos golpistas. Obrigado, meu irmão!

As pessoas de bom senso sabem desde muito cedo nesta noite do golpe e do terror, de consequências funestas não somente para o Brasil, mas para toda a América Latina, que viveríamos dias, meses e, quem sabe, décadas de derrota sobre derrota. As pessoas engolidas pelo mau senso acordarão aturdidas com o mal que ajudaram a implantar com sua omissão e desprezo ao povo.

continua após o anúncio

O que fazer com tantos direitos pisados, com empregos perdidos, com empresas fechadas e falidas, com a tristeza que toma conta de nossa sociedade e do nosso País, tão iluminado pelo sol cantado por nosso hino nacional?

Já percebo que há pessoas que afundam na depressão. Outras, no alcoolismo. Outras, até se extinguem pelo suicídio, lamentavelmente, como vi aqui no bairro onde moro em Goiânia. Outras se atiram à violência em busca de pão para seus filhos que choram de fome.

continua após o anúncio

Que caminhos seguir minimamente saudáveis?

O da apatia, o da omissão e o da alienação não nos tirarão do abismo que os golpistas abriram para nosso País!

continua após o anúncio

Vejo alguns, felizmente.

Um dos caminhos, o mais profético, é o das denúncias fundadas, pensadas, conscietizadoras e sérias, com o objetivo de iluminar a realidade e as ações a praticar. Nesse caminho não há lugar para o "bom mocismo" dos que acham que está tudo bem, que tudo funciona bem, que não hã golpe; de que gente de igreja e "educada" não deve criticar as pessoas, deixando que Deus as julgue.

continua após o anúncio

Uma das denúncias corajosas vem da experiência, consciência, respeitabilidade e seriedade do quase octogenário jurista Bandeira de Mello. Nosso exemplar professor denuncia a associação perversa entre judiciário, a guerra política do golpe e a perseguição sem justificativa ética e política ao ex-presidente Lula (aqui).

O decano dos jornalistas, Janio de Freitas, se soma às denúncias ao golpe ao expor que essa excrecência é o maior marco da hipocrisia de nossa história. O comandante e testa de ferro do impeachment sujo e golpista é o corrupto e investigado, senador por Minas Gerais, o cínico Antonio Anastasia que, em seu relatório, verdadeiro rolo de lixo, desprezou a verdade, a ciência e os depoimentos que mostraram em testemunhos ilibados dados na CEI do Senado, indicaram cristalinamente que a Presidenta Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade. Vivemos o espetáculo do horror com senadores e senadoras sem vergonha, pagos com o dinheiro público e patrocinados pelo empresariado conservador e pelas corporações do petróleo para humilhar nosso País e destruir nossa jovem e sofrida democracia (leia mais).

continua após o anúncio

Como podes ver aqui, o Senador Roberto Requião, desde a tribuna do Senado Federal, juntou a sua voz contra o desastre que é o interino e traidor MisShel Temer.

Enfim, as denúncias contra o golpe, que já dá sinais criminosos de ser contra o povo e contra o Brasil, são muitas. Inúmeras outras se levantarão dentro e fora do Brasil. Devemos ouvi-las, ponderarmos cada uma e escolhermos a melhor postura a assumir nessa trágica conjuntura.

continua após o anúncio

As pessoas que se converteram, libertando-se das fileiras das Marias loucas e tapadas, sempre indo com as outras sem nada questionar, totalmente burras e inocentes, perguntam, como a grande Professora aposentada, do alto de seus quase 81 anos: "o que podemos fazer?"

E ela fez e faz. Num universo de tantas atividades a professora Yolanda escolheu uma a partir de um texto que abalou sua consciência pelo grau de denúncia contra o desmonte de nosso País. Depois de ler aqui denúncia abalizada de que o pré-sal já é descaradamente entregue às multinacionais da área, tanto que os petroleiros apelidaram o interino traidor de MisShel, Yolanda não teve dúvidas, imprimiu centenas de páginas e as distribuiu na manifestação do dia 31/07 em Uruguaiana. Depois, na praça Barão do Rio Branco, foi a oradora mais aplaudida e homenageada pelo exemplo pleno de autoridade por ser emancipada e autônoma, mulher que não deve nada a ninguém nem à covardia dos omissos.

continua após o anúncio

Pouco? Nada. Isto é exemplo para todos nós. Quem tem consciência não se limita a rezar, a pular pedindo que Deus faça o que é dever nosso fazer nem a encher a cara como o rabino do filme O Homem de Kiev, mas vai à luta coletiva e unida!

Outras duas ações arrojadas enfrentam o golpe que insiste em nos arrastar para o abismo. As centrais sindicais e os movimentos sociais convocam os trabalhadores e o povo para protestar contra o golpe nesta sexta-feira no ato de abertura das Olimpíadas, 05/07, expondo ao mundo os riscos que ameaçam a democracia. Também convocam atos no dia 09 de agosto em todas as cidades brasileiras contra o processo espúrio do impeachment.

É fato de que todos nós devemos nos posicionar. Felizmente diminuem os que, numa postura de boiada marchavam atrás das alfafas que a mídia lhes servia, embevecidos pelas noticiais mentirosas, caluniosas e com objetivos perversos de destruir imagens de pessoas e banalizar a democracia, com graves consequências para a saúde dos nossos direitos.

É momento de nos rebelarmos, de nos mobilizarmos, de derrubarmos esse golpe antes que seja tarde.

Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247