O desmonte cruel da realidade simbólica

Forjou-se o agente etiológico (a Presidente Dilma) e o seu vetor transmissor (o PT), mobilizando o país para o combate cego e insano aos supostos causadores de todos os males da Pátria



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os meios discursivos e os atos perpetrados para o afastamento definitivo da Presidente Dilma Rousseff servem para nos mostrar, além de algumas posturas mentais suscitadas como a negação e a recusa diante da frustrante derrota de sua oposição nas urnas democráticas de 2014, a estrutura psíquica subjacente à inveja e ao ódio infantil desencadeados pelo episódio.

Se a inveja e o seu correlato ódio foram desencadeados, obviamente eles já estavam em 'algum lugar' dos sujeitos afetados. Sempre estiveram no inconsciente, às vezes silenciosos, noutras ruidosos. Não foram inventados, mas já eram componentes da estrutura de personalidade, foram apenas despertados quando confrontados com a derrota eleitoral. Portanto, em face à Lei, logo, de encontro à proibição, da indigesta e frustrante castração.

Assim, naturalmente, nada como negar a sombria realidade da derrota. "Não, isso não pode ser verdade". "Eu não quero, eu não suporto essa realidade". "Essa verdade é insuportável". "Eu não sou impotente, eu quero vencer sempre, mesmo derrotado" ...

continua após o anúncio

A 'criancinha insatisfeita da mamãe ausente' apareceu nua, supitou borrada de verde-amarelo na superfície do solo brasileiro. A insatisfação era imperativa e dominante. Embora a 'doença' fosse indubitavelmente interna aos sujeitos, procurou-se por um agente etiológico externo. Era preciso erradicar esse mal causador da derrota. Mais do que isso, era necessário combater também o seu vetor de transmissão que picara os brasileiros derrotados, porém, negadores da castração simbólica.

Forjou-se o agente etiológico (a Presidente Dilma) e o seu vetor transmissor (o PT), mobilizando o país para o combate cego e insano aos supostos causadores de todos os males da Pátria.

continua após o anúncio

Nessa hora, não faltaram as inteligências artificiais oportunistas dos "Aécios", dos "Cunhas", dos "Moros" ... pois perceberam a grande insatisfação dos derrotados e de seus mecanismos denegatórios da realidade social e política. Contudo, mais espertos do que os 'histeriquinhos' insatisfeitos de plantão, negadores da dura realidade, da perda e da castração mediante a derrota eleitoral.

O campo estava fértil e aberto para entrar em cena, mais uma vez, de forma letal, um outro tipo estrutural de persona, a figura dissimulada do perverso, tipo avassalador, pois ele não nega a realidade, simplesmente a desmente, numa espécie de supressão absoluta da castração, embora ele a saiba, apenas não a suporta e a desmente magistralmente. Figura absoluta, fria e cruel, usuária do sofrimento dos neuróticos derrotados que ganharam um potente aliado em sua campanha para a erradicação ficcional do agente etiológico e o seu vetor correspondente.

continua após o anúncio

Aglutinaram-se neuróticos famintos derrotados e perversos imorais em suas sedes pelo poder, desprezando quaisquer princípios éticos e democráticos. Era preciso derrotar o mal externo de qualquer forma, custe o que custar, mesmo que também eliminassem tudo e todos, inclusive o 'país enfermo'.

A sede de destruição vigorava. A pulsão de morte tornou-se a ignóbil medicação iatrogênica fatal ...

continua após o anúncio

Histeria e Perversão, estruturas psicanalíticas prevalentes em nosso povo; de uma insatisfação 'a priori ratione quam experientia', marca registrada da histeria com o seu gozo repetitivo e mortal em face à castração ao desmentido inóspito e aberrante da perversão com o seu gozo aniquilador.

Negar essa realidade esplêndida resplandecida em nossa realidade fulgural recente talvez também seja bastante 'patológico', pois se trata da mais completa e sensacional abolição e foraclusão de uma realidade que parece irrefutável.

continua após o anúncio

O agente etiológico e o seu vetor são Outros. Eliminaram os focos errados.

A verdadeira 'doença' parece incurável ...

continua após o anúncio

P.S. => Nem todo Perverso é psicopata, assim como nem todo Histérico é golpista

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247