O brinquedinho quebrado chamado Brasil
Sem auxílio emergencial, sem paridade, sem reforma fiscal, e com o nazifascismo no poder; realmente o povo "brazileiro" com z: está quebrado. Os donos do Mercado mantêm o brinquedinho Brazil: na caixa e lustroso
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O que é caos? O vazio primordial.
Tudo antes do demiurgo. Etimologicamente caos, significa separar. E então aqui no Brasil, nós o povo, estamos separados, segregados, amaldiçoados, desalentados...
Morrendo sob pandemia, e quebrados pela economia. "Quebrados pela economia"?
Sim, nós, a população colonizada, por séculos, sim: quebrada. Agora, o país? o país não está quebrado. O partido dos trabalhadores deixou nos cofres públicos mais de 380 bilhões de dólares em reservas cambiais.
A retórica é uma grande arte ( realmente) e ontem a declaração do presidente demonstra bem o quanto. Ele disse literalmente: "O BRASIL ESTÁ QUEBRADO, E EU NÃO POSSO FAZER NADA".
E se o "presidente" não pode fazer nada, será que nós, "simples mortais" podemos fazer?
Os novos e velhos milionários estão estampados nas páginas de economia de qualquer jornal. Por exemplo, MAGAZINE LUIZA, FINANCIADORAS, BANCOS, continuam a todo vapor, porém, o Estado do Rio de Janeiro, não pagou até agora o funcionalismo, em pleno dia 06 de janeiro, inclusive existe um blog que trabalha neste foco: "divulgar o quanto os professores e outros"escravos" públicos vêm sofrendo há seis anos, sem reajuste.
Há funcionários passando fome, e no entanto, dinheiro de corrupção de governos pretéritos, como o do governador (preso) Sérgio Cabral, foi atirado ao mar....é um estupro do povo.
Sem auxílio emergencial, sem paridade, sem reforma fiscal, e com o nazifascismo no poder; realmente o povo "brazileiro" com z: está quebrado. Os donos do Mercado mantêm o brinquedinho Brazil: na caixa e lustroso.
Ah, o valor do cartão corporativo presidencial, em gastos, em 2020, beira os 4 milhões…
#LEIABRAZILEVIREBRASIL
#VOLTALULA
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247