O Brasil a caminho da revolução de 54 milhões de votos

Quando poderíamos imaginar, que alguém fosse condenado num tribunal de poucos sem crime e sem apoio popular? Nunca! Mas numa casa legislativa que representa tudo, menos o interesse real do povo, pode-se esperar tudo também. Até atitudes inferiores, sem nexo, ilegais e inconcebíveis

Imagem Temer Coronel  para artigo de Ricardo Fonseca
Imagem Temer Coronel  para artigo de Ricardo Fonseca (Foto: Ricardo Fonseca)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Com o Congresso acuado e apático e os Senadores consolidando o maior golpe de estado da história mundial, sinto como se estivesse dormindo-acordado, preso no imaginário de livro realista-fantástico, onde vilões viram mocinhos e vice-versa.

De repente saio as ruas vazias no orvalho e vejo os franceses Villegagnon e Gaspar de Colighy sedentos, vindo até aqui fundar a França Antártica. Construíram então o Forte-Coligny em minha frente, para garantir a exploração do pau-Brasil, que tinha alto valor no mercado europeu. Villegagnon do seu I-phone 6s, liga pra João Calvino e pede que traga os refugiados religiosos não da França, mas da Síria.

Depois que eles chegam por aqui, os manifestantes e Villegagnon então em conflito, aparece Mem de Sá com ordens da Coroa francesa para expulsá-los e a confusão então começa. Daí aparece Estácio de Sá sobrinho dele, que no No dia 1º de março de 1565, após algumas batalhas contra os franceses, desembarca na praia, entre o morro do Pão-de-Açúcar e o morro Cara de Cão, iniciando a construção da atual Fortaleza de São João, e fundando a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

continua após o anúncio

Como um passe de mágica passe pela Confederação dos Tamoios e vejo a revolta indígena atento, nossa como eram bravos... passo pela Guerra dos Aimorés, Guerra dos Potiguares, Guerra de Iguape e tudo no século XVI.

Desembarco como os Bandeirantes, bugreiros, entradas e bandeiras, passeio por Quilombos e Guerra dos Palmares, quanta luta por direitos... França Equinocial, levante dos Tupinambás, invasão Holandesa... Vejo a revolta de Amador Bueno, Motim do Nosso pai, Revolução de Beckmam e finalizo na Confederação dos Cariris...

continua após o anúncio

Chega, não quero ver a guerrilha dos Muras, dos Emboabas, a Revolta do Sal, a Guerra dos Mascates, quanto sangue derramado meu Deus, quero acordar logo desse pesadelo. E quando penso que acabou, aparece Motins do Maneta, a Revolta de Felipe dos Santos, Guerra dos Manaus... chega! Não aguento mais ver isso...

Eis que de novo imagens da Resistência de Guaicuru, Guerra Guaranítica, Conspiração de Curvelo, Inconfidência Mineira, Conjuração Carioca e Baiana. Seria o fim das revoluções no País?

continua após o anúncio

Que nada, no Século XIX tiveram 37, no XX 23 e agora no XXI terá a do Levante pela democracia ou Revolta dos 54 milhões de votos.

Depois de tanta luta por direitos, por terras, por interesses comerciais no passado, nunca imaginei que no futuro tão presente depois de ver tanta coisa nis livros de história, ainda teria que assistir a mais um derramamento de sangue, agora em forma digital . Mas do que jeito que País caminha, essa infelizmente pode ser que seja a única e mais eficaz solução, para garantir os direitos individuais e democráticos do povo.

continua após o anúncio

Que venham as revoluções, protestos, manifestações, o que não se pode aceitar é que Senadores ( eleitos pelo povo) desprezem justamente as vozes daqueles que os elegeram.

Até que enfim acordo de verdade, mas com a notícia triste e estarrecedora de que foi consolidado de fato, o Golpe no Senado por 59 a 21 nesta madrugada (10).

continua após o anúncio

Assustado, incrédulo, decepcionado? Nunca! Já esperava que a força do dinheiro e a pressão do poder executivo, pudesse comprar um novo-velho passaporte para passado, e legitimar o maior escândalo da condenação sumária de uma presidenta honesta e honrada que se tem notícia.

Quando poderíamos imaginar, que alguém fosse condenado num tribunal de poucos sem crime e sem apoio popular? Nunca! Mas numa casa legislativa que representa tudo, menos o interesse real do povo, pode-se esperar tudo também... Até atitudes inferiores, sem nexo, ilegais e inconcebíveis. Por que não?

continua após o anúncio

Da Cabanagem de 1935 a 1940 no Pará, vemos a Sacanagem dos dias atuais, onde a vontade da grande maioria do povo, é desprezada, e tratada como minoria de voto vencido.

Não posso querer mais nada senão que os Senadores que são a favor desse golpe sejam afastados de suas funções através das vias processuais e legais. E que de novo como tantas e tantas vezes, o povo volte às ruas, proteste, manifeste, brigue e lute pelos seus ideais, de forma ordeira e pacífica, em detrimento da barbárie moral que a presidenta afastada está sofrendo.

continua após o anúncio

A Justiça que há muito tempo tirou licença à prêmio, só tem olhos para o PT e seus correligionários. Enquanto que PMDB, PP, DEM,... citados na mesma operação Lava Jato que o PT foi condenado à morte, são blindados pelo perdão institucional dos grandes grupos econômicos e da fantasiosa mídia golpista.

Conclamo todos aqueles que como eu, que lutam por um País melhor, que vá as ruas protestar, que usem seus celulares, tablets, computadores e também protestem em suas redes sociais. Não aceitaremos e não perdoaremos todos aqueles que forem participantes desse golpe horroroso. Se alguém ainda tinha dúvida que ia acontecer, não tenha mais... Esse é um jogo de cartas marcadas, como aval dos tribunais superiores. Quem for forte se segure, quem for podre que se quebre. Mas não vamos permitir que o mal vença o bem, nem que as revoluções sejam por minuto.

"Caminhando e cantando e seguindo canção, somos todos iguais, braços dados ou não. Nas escolas, nas ruas, campos, construções... Vem vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe, faz a hora e não espera acontecer". Viva Geraldo Vandré e os nobres revolucionários brasileiros, que ao contrário do que pensam, mesmo idosos, estão mais vivos do que se imaginam. Pra não dizer que não falei das flores, uma flor pra você, com um bilhete único e importante: Fora Temer!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247