O bafo do autoritarismo permanece no ar
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
“Só pelo bafo não vai ter emprego” disse o atual presidente ontem a um de seus seguranças, em Brasília. O rapaz a quem ele se referiu, veio lhe saudar e pedir auxílio. Todos nós sabemos o quanto é doloroso ser "bolsominion", denominação perfeita para cada brasileiro que elegeu como mito alguém que se supera em se tratando de oratória.
Cada pessoa que se preza neste círculo nacional (até mesmo as mais ideologizadas pelo bolsonarismo) deveria repensar suas escolhas. Afinal de contas, a afirmativa de cunho preconceituoso, fere o ser humano. Infelizmente o fato (pífio)poderá soar como mais uma “brincadeirinha”; sem qualquer necessidade de retratação e/ou pedido de "escusas".
Bafo é o hálito peculiar expirado durante o processo maravilhoso da respiração. A respiração é composta por duas etapas: A inspiração, e a expiração. Na segunda fase o gás carbônico é lançado para o exterior. Todos nós “seres orgânicos” realizamos este processo, e caso a fotossíntese dos seres clorofilados deixe de ocorrer, ou seja, se os vegetais forem todos exterminados da litosfera: nossos bafos serão extintos e nós também.
Há um fôlego de vida em cada ser, que faz mister o oxigênio (subproduto da fotossíntese) dado de quebra pelos vegetais para tornar o existir possível.
Antes respirávamos sensatez, e rumávamos para um momento democrático ainda mais viçoso com o governo de Dilma Rousseff, mas o sonho de autonomia econômica, e de mais consistência em projetos sociais foi interrompido pelo aflato torpe de uma burla multinacional com odor de golpe de Estado.
Por cima da decomposição de uma operação mofada e injusta muitos ainda espirram o “Bom ar da falácia” tentando disfarçar seu odor característico; porém a cadaverina é amina de cheiro mais repulsivo da bioquímica humana.
A Vaza jato não teme expor as entranhas da artimanha instituída que levou ao apodrecimento de sistemas; ela se constitui no mais poderoso detergente para lavar este cadáver e enterrá-lo; porém o bafo daninho e improdutivo do autoritarismo ainda está no ar…
#BRASILLIVRE
#LEIABRAZILEVIREBRASIL
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247