O avanço fascista nas redes sociais

Enquanto páginas de esquerda e que promovem a igualdade ou lutam por direitos caem, páginas como Frente Nacionalista – FN, Fascistas Brasileiros, Orgulho de Ser Branco,Revoltados ON LINE e Comando de Caça aos Corruptos disseminam ódio livremente pelo Facebook



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Muita gente acha lindo quando vê Mark Zuckerberg na parada gay, criando Let’s Celebrate Pride. Porém, o que ocorre em sua rede social é muito diferente.

Enquanto páginas de esquerda e que promovem a igualdade ou lutam por direitos caem, páginas como Frente Nacionalista – FNFascistas BrasileirosOrgulho de Ser BrancoRevoltados ON LINE e Comando de Caça aos Corruptos disseminam ódio livremente pelo Facebook, sem falar dos inúmeros grupos sobre nazismo, fascismo, grupos de extermínio, enquanto páginas que pregam a liberdade, direitos trabalhistas e fazem denuncias de corrupção ou crimes são excluídos sumariamente.

Chega a ser ridículo o avanço fascista inclusive nas redes socais, de Ucrânia até Facebook, será mesmo que a comunidade LGBTS realmente está sendo defendia, será que outras minorias também?

continua após o anúncio

É interessante que isso não vem ocorrendo só no Brasil. Em 2015 o ministro da Justiça alemão disse que o Facebook tem sido um ‘parque de diversões da extremadireita.

No Brasil a rede social constantemente permite discursos de ódio de seguidores do deputado estadual Jair Messias Bolsonaro e do ex-candidato Aécio Neves, sempre procurando remover comentários ou posicionamentos contrários aos dois.

continua após o anúncio

A coisa vai mais longe ainda, a Frente Nacionalista, página de extrema-direita adota símbolos nazistas assim como sua parceira a Rádio combate. 

Outro caso interessante é a existência da página do grupo Carecas do ABC, grupo envolvido em diversas ações criminosas pelo estado de São Paulo que vão até homicídio.

continua após o anúncio

Se há páginas do cunho de carecas do ABC, o que falta para facções criminosas e quadrilhas terem suas próprias páginas na rede social?

Estamos apenas falando das páginas, já que, além disso, existem também inúmeras páginas dedicadas ao discurso de ódio, racismo e em alguns casos até apoio e culto ao nazismo de forma velada.

continua após o anúncio

Por outro lado, as censuras contra páginas de interesse da esquerda e do trabalhador comum continuam sendo cerceadas com um verdadeiro cerco.

Esperamos a ajuda de vocês para que esse texto tenha repercussão, não para que chegue aos ouvidos do Facebook, mas sim para o trabalhador e toda população saberem que existe sim fascismo.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247