(Nova) Carta aberta ao STF
Como acreditar nesta instituição? Como respeitá-los, se não o fazem por merecer? Como respeitar suas famigeradas togas, se optam pelo caos social e a desordem pública? Como acreditar em um antro de golpistas, que desde sempre apoiou o lado obscuro, tal como a "cobertura constitucional" ao golpe de 1964 e de 2016?
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Prezados Ministros do Supremo Tribunal Federal,
Que aqui escreve novamente, não é apenas o professor e biólogo. Este que aqui dispende seu tempo, é acima de tudo, um cidadão verdadeiramente brasileiro e democrata, que está cansado de assistir pacificamente toda barbárie que estão fazendo com nosso país, sob vossas batutas.
É estarrecedora as posições escancaradas que este alcoice, digo Tribunal, tem tomado. Nunca a frase do "grande acordo nacional" esteve tão clara: "Com o Supremo, com tudo".
Aqueles que deveriam zelar pela ordem e respeito à Constituição, simplesmente a ignoram e ultrajam cada uma de suas diretivas de maneira horrenda e criminosa.
Resta-nos a pergunta: por quê?
Desde o golpe contra a presidenta legítima deste país, até os dias atuais, com a prisão arbitrária do ex-presidente Lula, o que fizeram? Mesmo sem qualquer prova contra Dilma, anularam o tal impeachment e permitiram a volta à ordem democrática? Não. Posicionaram-se perante a inconstitucionalidade da prisão da maior liderança brasileira, reconhecida e defendida mundialmente? Não.
Em Portugal, como devem saber, o Ministro Celso de Mello disse em português claro – para qualquer luso, brasileiro e legalista entender: "a prisão de Lula é ilegal e viola a Constituição".
Pois bem. Ele disse o que nós bradamos há tempos. Ele disse o que o mundo está denunciando. E faço aqui outra indagação: o que o digníssimo decano e seus comparsas estão fazendo em relação a mais essa afronta? Cabe a cada um de vocês, pomposas Excelências, tomarem a atitude correta e anularem essa arbitrariedade, não é mesmo? Ou seriam cúmplices do acordão?
Por sinal, por que o Ilustríssimo ministro Edson Fachin, de forma espantosamente rápida, resolveu tirar da pauta a votação do pedido de liberdade de Lula? Curiosamente, no mesmo dia em que arquiva um dos inquéritos contra o ilegítimo presidente Temer. Mais curioso ainda - e que bela coincidência! – é que na véspera, Temer, Maia e Aécio estiveram reunidos extra-oficialmente, enquanto a maior parte da população seguia alienada com a Copa do Mundo de futebol e a seleção da corrupta CBF.
Ministro Fachin, sentiu-se ameaçado por quem? Seria o mesmo "medo de avião" que ceifou a vida de seu colega Teori Zavascky, justo no momento em que "político imaculados" seriam denunciados? Ou medo até mesmo de morrer "suicidado", tal como aconteceu com o policial civil Lucas Arcanjo? Será possível que passou em sua cabeça o "crime passional" que eliminou a modelo Cristiana Ferreira?
Eis que o mesmo Ilustríssimo ministro foi responsável por soltar o "homem da mala" de Temer, Rocha Loures. Que coisa, né?
E olhem só que coincidência - mais uma!: enquanto as acusações convergem para Aécio Neves e sua trupe tucana e aliados golpistas do (P)MDB, o que o STF faz? Arquiva as investigações e isenta-os de qualquer crime...afinal, de "santidade" os caciques tucanos entendem, não é mesmo?
Em que país sério isso é possível? Será por medo das delações de investigados que prometeram desnudar o celibato moralista do STF? Medo de que a sociedade confirme o "grande acordo"? Medo que as máscaras da "imparcialidade" de Cármen Lúcia (e o corretor insiste em digitar Lúcifer) e Gilmar Mendes caiam de vez com as delações da JBS? Ora, ora...
Como acreditar nesta instituição? Como respeitá-los, se não o fazem por merecer? Como respeitar suas famigeradas togas, se optam pelo caos social e a desordem pública? Como acreditar em um antro de golpistas, que desde sempre apoiou o lado obscuro, tal como a "cobertura constitucional" ao golpe de 1964 e de 2016?
Impossível não lembrar e pensar que tempos atrás, durante verdadeiras revoluções, a guilhotina falava mais alto para punir os poderosos conspiradores e traidores da lesa-pátria. Ah se fosse hoje! Pelo menos iriam pensar duas vezes antes de sacanearem o povo e nossa nação com palavriados mirabolantes e salários abusivamente estratosféricos!
Sinceramente, até acreditava que a Justiça fosse cega e imparcial, mas graças à canalhas como vocês, o que me resta é acreditar na força do povo! E que a população realmente acorde, saia de trás dos computadores e hashtags, promova a desobediência civil, promova a verdadeira revolução e exija a única e real Justiça. Só assim teremos a ordem e a democracia de volta.
Cedo ou tarde isso acontecerá. Enquanto a vocês, Digníssimos e Ilustríssimos Magistrados e Excelências, a história dará conta de revelar os fatos, e seus nomes ficarão eternamente registrados e marcados como GOLPISTAS!
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247