Nota do casal que agrediu Zé de Abreu mostra que todo fascista é covarde

Então é assim: o casal, por alguma razão que não fica clara para ninguém, agride duas pessoas que estavam quietas no seu canto com insultos e calúnias variados. Quando os agredidos tentam dialogar, os agressores persistem na agressão. Quando surge a reação, dão uma de valentes. Agora, que tinham a chance de vir a público dar a versão deles, acovardam-se. Não teria sido melhor não provocarem ninguém?



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

casal capa

 

casal

continua após o anúncio

A matéria acima foi publicada no site da Folha de São Paulo na internet na noite de domingo. Abaixo, a forma como essa nota cínica, covarde, repugnante foi apresentada no mesmo “Domingão do Faustão” em que o ator José de Abreu deu a sua versão dos fatos.

 

continua após o anúncio

Que interessante, não? Onde foi parar o ímpeto “cidadão” do casal que começou a fazer comentários sobre Abreu na mesa ao lado da dele sem que ele nem soubesse que aqueles dois existiam, até então?

continua após o anúncio

Antes de analisar esse episódio, vejamos reportagem da TV Bandeirantes que relata o que diz o gerente do restaurante onde ocorreu a briga entre Abreu e o casal. O gerente diz quem provocou o entrevero.

casal 1

continua após o anúncio

Como se vê, a matéria da Folha e a do próprio “Domingão do Faustão”, entre tantas outras, não põem a questão em pratos limpos. Mas tem mais.

Como eu sempre digo, a mídia conta com a burrice do público, com a incapacidade das pessoas em somarem dois mais dois. Essa nota encerra uma verdadeira “bíblia” de dicas sobre quem é quem nessa história.

continua após o anúncio

1 – Em primeiro lugar, a nota não esclarece por que – POR QUE?!! – José de Abreu cuspiu no casal. “Thiago” e “Ana Cláudia” não dizem por quê. Não é uma nota clara. Pelo contrário, é nebulosa.

2 – Em segundo lugar, a nota é lida em nome de duas pessoas sem nome. “Thiago” e “Ana Cláudia”, é? Só isso? Eles não têm sobrenome, não? Ah, querem manter a privacidade… Tendi… Mas por que não pensaram nisso antes de começarem a chamar o ator de “ladrão” e de “safado” e a esposa dele de “vagabunda”?

continua após o anúncio

3 – Em terceiro lugar, “Thiago” e “Ana Cláudia” não dão os nomes por quê? Porque todo reaça, todo fascista, todo extremista de direita é covarde, ora. Veja neste Blog, leitor. Todos os fascistas comentam aqui com nomes e e-mails falsos porque querem agredir e não têm coragem de fazê-lo assumindo o que dizem.

4 – Em quarto lugar, a conduta da Globo de omitir os nomes dos agressores de José de Abreu é incompatível com o jornalismo responsável. Se querem fazer uma acusação como essa a José de Abreu, têm que assumir seus nomes, que, segundo está em vários órgãos de imprensa, são Anna (com dois enes) Cláudia Del Mar  e Thiago Marçal.

continua após o anúncio

No Facebook, circula a foto deste homem como sendo do advogado que insultou José de Abreu

casal 2

A foto da mulher que insultou o ator é esta

casal 3

Então é assim: o casal, por alguma razão que não fica clara para ninguém, agride duas pessoas que estavam quietas no seu canto com insultos e calúnias variados. Quando os agredidos tentam dialogar, os agressores persistem na agressão. Quando surge a reação, dão uma de valentes.

Agora, que tinham a chance de vir a público dar a versão deles, acovardam-se. Não teria sido melhor não provocarem ninguém?

Seja como for, esse episódio mostra que com fascistas não dá para agir diferente. Eles só são valentes em bando e anônimos. Quando têm que assumir os excessos que cometem, escondem-se como ratos.

Entretanto, qualquer pessoa com dois neurônios vê que eles não mostram as caras e os nomes porque têm culpa no cartório, uma culpa que só diz respeito aos dois, já que estarem naquele restaurante juntos naquela noite é que parece ser o problema… Não é mesmo?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247