No dia de Tiradentes, vamos ser insurgentes também
Vamos ser legítimos e transformadores com essa chapa da harmonia nacional, #Lula-Alckmin
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Hildegard Angel
Minha mãe nasceu em 1921, e viveu suas primeiras décadas nas Minas Gerais sob a influência do estilo e da elegância ditados por Paris, sob forte e total domínio da moda francesa.
Mas Zuzu Angel teve a coragem de se insurgir contra os padrões e os lugares comuns de sua época, quando, nos anos 60, quarenta anos depois, ousou a original moda brasileira, com legitimidade e inspiração nacional.
Assim são as pessoas invulgares. Elas propõem novos olhares e alternativas, arriscam e se aventuram em outros mares, ideias, proposições.
Estamos vivendo no Brasil um desses momentos pontuais de renovação. É agora ou nunca mais. Não podemos continuar a retroagir. Nossa sobrevivência, como país e como povo, exige passos à frente, coragem para renovar.
Pelo que tenho observado, é esta a disposição do novo Lula, após seu duro padecimento e a experiência de tantas indignidades cometidas contra si.
Assim como Mandela, Lula sobreviveu a tudo, e ressurge de sua injusta prisão sem ressentimento, ódio, rancores.
Vem pleno de desejo de se superar, de fazer o que será o melhor para a Nação, o que já demonstrou saber fazer. Agora fará melhor.
Lula vem somando as diferenças. Por isso creio. Creio intensamente numa chapa que une divergências, abraço generoso dos brasileiros, que, juntos, darão o salto rumo ao futuro.
Demoliremos (sim, a palavra é esta) a ponte para o passado que nos foi imposta por uma corja de políticos quadrilheiros e de empresários argentários, que visaram apenas os interesses dos próprios bolsos.
Vamos afugentar essa gangue de cupins esfomeados, corja que veio roer nossas riquezas, florestas, indústrias, os empregos, o meio ambiente, o petróleo, os minérios, e se locupletar ao máximo.
Vamos ser legítimos e transformadores com essa chapa da harmonia nacional, #Lula-Alckmin.
Uma boa quinta-feira no 21 de abril, dia consagrado ao inconfidente Tiradentes, o primeiro entre nós a se insurgir contra o arbítrio e o domínio da tirania.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247