Nem azul, nem rosa: país não vai engolir a agenda retrógrada de Bolsonaro

Em análise, o jornalista Alex Solnik comenta o episódio em que a ministra Damares Alves diz que "azul é cor de menino e rosa menina"; Para ele, "os brasileiros não estão dispostos a engolir a agenda retrógrada de Bolsonaro" e "mesmo seus eleitores não estão a fim de aceitar tudo que venha dele"; "É sinal de que essa história de Mito ainda não pegou. Nem vai pegar", observa;  ele ainda afirma que "a sociedade brasileira não está disposta a abrir mão das liberdades individuais inerentes ao mundo moderno e conquistadas a duras penas nos últimos 33 anos"; "Os brasileiros não estão dispostos a andar para trás", completa

Nem azul, nem rosa: país não vai engolir a agenda retrógrada de Bolsonaro
Nem azul, nem rosa: país não vai engolir a agenda retrógrada de Bolsonaro


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Gostei de ver a pronta reação da sociedade brasileira às tolices da ministra Damares Alves sobre azul e rosa, sobre príncipe e princesa. Se a ministra insiste em viver no século 19 ou anteriores, a sociedade brasileira, não. Gente que votou ou não votou em Bolsonaro ou Haddad. Luciano Huck, Caetano Veloso, artistas da Globo, jornalistas da Globo, da Folha. Foi um tsunami de protestos.

A reação mostrou para mim que os brasileiros não estão dispostos a engolir a agenda retrógrada de Bolsonaro. Mesmo seus eleitores não estão a fim de aceitar tudo que venha dele. É sinal de que essa história de Mito ainda não pegou. Nem vai pegar.

A reação não partiu apenas da esquerda. Ver a cara do Merval Pereira na entrevista da ministra ao Jornal das 10 da Globo News não teve preço.

continua após o anúncio

Não há dúvida que ele votou em Bolsonaro, o que é fácil concluir com base em seus comentários durante toda a campanha. Ele nunca escondeu sua preferência no segundo turno.

Mas isso não o impediu de questioná-la duramente: "A senhora acha que o estado tem que se meter nas questões da família"? protestou, quando ela afirmou que o Enem não deveria permitir que alunos de um estado estudassem em outro "para não ficar longe das famílias".

continua após o anúncio

Merval foi o mais contundente e cínico dos entrevistadores. Mas os outros não ficaram atrás. A indignação e o mal-estar a cada palavra proferida por Damares eram visíveis.

Minha impressão pessoal é que os primeiros dias do novo governo estão revelando que a sua agenda é muito mais atrasada que a sociedade brasileira.

continua após o anúncio

E a sociedade brasileira não está disposta a abrir mão das liberdades individuais inerentes ao mundo moderno e conquistadas a duras penas nos últimos 33 anos.

Os brasileiros não estão dispostos a andar para trás.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247