Não há nada secreto no orçamento secreto
Se o orçamento fosse para atender as necessidades básicas do cidadão como educação e saúde, não seria secreto

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Com a aprovação da PEC dos precatórios, também conhecido como ‘do calote’, que enterra o essencial Bolsa Família para dar lugar ao eleitoreiro Auxílio Brasil, o presidente Jair Bolsonaro pretende passar um orçamento secreto de bilhões de reais para abastecer aliados para a sua reeleição.
Se o orçamento fosse para atender as necessidades básicas do cidadão como educação e saúde, não seria secreto. Programas sociais sempre foram uma poderosa plataforma nas campanhas à reeleição, mas o orçamento serve para movimentar o balcão de negócios.
A PEC, que foi aprovada em primeiro turno, pode sofrer um revés para a votação em segundo turno, isso porque a ministra Rosa Weber atendeu ao pedido dos Partidos de oposição e suspendeu o orçamento que está sendo votado pelo STF.
Alguns deputados avaliam que, caso o orçamento secreto seja considerado inconstitucional, o que impediria que o PIX caísse em suas contas, o governo Bolsonaro sofrerá uma debandada irreversível que colocará o pescoço de sua reeleição na guilhotina.
O jogo está sendo jogado, o placar está 4 x 0 contra o orçamento, o ministro Nunes Marques ainda não votou e pode pedir ‘VAR’, parlamentares experientes tentam driblar o STF, diante de uma torcida cada vez mais fora do eixo das prioridades.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247