Não é agindo como inquisidores que vamos acabar com a inquisição
"Fiquei estarrecido com o desabafo do jornalista Miguel do Rosário. Ele vem sendo atacado em seu blog desde que declarou optar pela candidatura Ciro Gomes, argumentando que Lula não será solto a tempo de concorrer", avalia o colunista do 247 Alex Solnik; "Miguel do Rosário pode estar profundamente equivocado ao apoiar Ciro. O tempo vai dizer. Não é obrigatório concordar com ele. Mas seria desejável que suas opiniões fossem contestadas civilizadamente, com argumentos, e não com injúrias, calúnias e difamações pelos que não concordam com elas"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Fiquei estarrecido com o desabafo do jornalista Miguel do Rosário. Ele vem sendo atacado em seu blog desde que declarou optar pela candidatura Ciro Gomes, argumentando que Lula não será solto a tempo de concorrer.
Desqualificado como "vendido", "traidor" e outros epítetos do mesmo jaez por aqueles que o elogiavam enquanto apoiava Lula, está sendo vítima da mesma caça às bruxas, guardadas as devidas proporções, que a Lava Jato promove contra políticos, em especial contra políticos petistas e mais especificamente ainda contra o ex-presidente Lula.
Sem apresentarem provas de que ele se vendeu (para quem? Por quanto? Onde?) ou como traiu (opinar diferentemente da maioria significa trair?) esses petistas com alma de inquisidores pretendem impedir que ele participe do debate eleitoral, tal como a Operação Lava Jato tenta impedir Lula de se eleger a 7 de outubro.
Ambas as práticas são autoritárias e antidemocráticas e deveriam ser rechaçadas com a mesma ênfase pela direção petista. Afinal, o que desejamos todos é fortalecer a frágil democracia brasileira (não é por esse motivo que o PT não abre mão de Lula?) e o que caracteriza a democracia é a livre exposição e discussão de ideias e não a imposição de dogmas. Da discussão nasce a luz, que é o que todos buscamos. Mandar calar a boca é voltar às trevas das catacumbas.
Miguel do Rosário pode estar profundamente equivocado ao apoiar Ciro. O tempo vai dizer. Não é obrigatório concordar com ele. Mas seria desejável que suas opiniões fossem contestadas civilizadamente, com argumentos, e não com injúrias, calúnias e difamações pelos que não concordam com elas.
Não é agindo como inquisidores que vamos acabar com a inquisição.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247