Nada como um dia após o outro

Já é terça-feira e ainda se fala no país que saiu dividido dessas eleições. Em todas as eleições os países saem divididos, há os que venceram e os que foram derrotados, cidadãos que mostram nas urnas qual é a sua visão de civilidade



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sábado a noite, os carros passavam aqui na orla com som estridente. Só carrão, com bandeira de Aécio.
 
Desci pra comer e vi uma moçada vestida com a camisa da seleção brasileira. Sempre nos restaurantes mais coxinhas, todos sorridentes, fagueiros e eufóricos.
 
Domingo, vejo fogos da varanda, desço e lá está uma marejante onda vermelha. Cadê coxinhas, cadê 45, quêde Lindsay Lohan?
 
Foram todos pra Miami, votar. Lá Aécio obteve mais de 90% dos votos.
 
A festa foi tão bonita, tanta gente feliz. Dormi como que transmutado.
 
Acordo na segunda e o que vejo, oh dura e cruel realidade: choro e ranger de dentes. Olha eles aí de novo. Os de sempre: Mervais, Mainardis, Lobões e Lô Borges.
 
Milhares de avatares enlutecidos. Milhares de jovens chorando em vídeos. Inventaram o movie your selfie e se filmaram se carpindo. Que se mudariam do país, que estavam envergonhados, que xingam, que são ricas...
 
É Warhol às avessas, todos terão 15 minutos de infâmia.
 
Já é terça-feira e ainda se fala no país que saiu dividido dessas eleições. Em todas as eleições os países saem divididos, há os que venceram e os que foram derrotados, cidadãos que mostram nas urnas qual é a sua visão de civilidade, de bem comum, de fraternidade.
 
Mas estão querendo nos dizer que o Brasil está dividido em dois, mas os números não batem, os fatos são teimosos como disseram.
 
Dilma amealhou 54,5 milhões de votos. Aécio 51 milhas. Porém, (há porém!), mais de 37 milhões de eleitores deixaram de votar, votaram nulo ou branco. Dividido em 3?
 
Mas o diabo é que somos 200 milhões de almas e carnes, dividido em 4?
 
Tem gente que votou em Dilma só pra não votar em Aécio ou votou em Aécio só pra não votar em Dilma. Dividido em 5?
 
Espumaram pela boca que o Norte/Nordeste elegeu Dilma, mas no dia seguinte, conta-se os votos e se percebe que Dilma recebeu mais votos das regiões Sul e Sudeste.
 
Por que essas confusões sempre muito longe da margem de erro?
 
Acho que tem algo a ver com os astros, não os da terra, esses de TV, mas os que flutuam na imensidão. 
 
Acabam de me informar sobre o paradeiro da neta do Barão Vermelho, Suzane Von Richthofen, quem não se lembra dela, a que matou os pais pelo dinheiro e por amor a um cabra fortinho e tatuado?
 
Pois num é que a danada se casou na cadeia, e com uma sequestradora da pesada! E que pra isso "roubou" a namorada de ninguém menos que Eliz Matsunaga, ex-madame Yoki, a que esquartejou o japa endinheirado.
 
Audácia das audácias!
 
Sentiu aí saturno convergindo com flamingus?
 
É confusão atrás de confusão, o lance é a margem de erro.
 
Lembra que nos disseram que Aécio havia dado uma tacada de mestre ao conquistar o apoio de Marina e da família Campos? O candidato os exibiu, jactante, em seus programas de TV. 
 
No entanto, Marina transferiu tantos votos a ele quanto os que transferiu para Eduardo. Com o apoio dos Campos, Aécio levou uma lavada em Pernambuco. E em Minas, oh Minas Gerais, ele foi rejeitado. 
 
Tem base um trem desse? 
 
Só agora, depois de adulto, é que Aécio vai aprender a arrumar a própria cama. 
 
Lobão disse que ia embora, agora não vai mais.
 
O que é uma grande satanagem. 
 
Mas daqui a pouco é natal, todo mundo vai às compras, uns aqui outros alhures; champagne no Réveillon, sexo no carnaval e a vida volta ao normal, com um lindo sol amarelo nascendo à beira mar e plutão, aquele que rebaixaram, convergindo para Sírius.
 
Nada como um dia após o outro.
 
Palavra da salvação.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247