Mourão para ombudsman
"O sabão no Onyx indica que Mourão cansou de esperar por uma nomeação específica do chefe e resolveu se autoproclamar ombudsman do governo. Só falta o chefe bater o martelo. (Sem foice, por favor.) Tem todo o meu apoio", diz o jornalista Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia, sobre as críticas do vice-presidente à "despetização" promovida pelo ministro da Casa Civil
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia - O vice Hamilton Mourão passou um sabão daqueles no chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni que promoveu um expurgo jamais visto na Casa Civil, demitindo mais de 300 pessoas a pretexto de fazer uma "despetização":
"Você tem no serviço público funcionários que são realmente funcionários de estado" disse Mourão. "O cara passou o governo A, B, C e fez ali o trabalhinho dele direitinho. O cara é bandido por causa disso? Eu acho que tem que saber dosar a coisa"...
E disse mais, batendo de frente com a ala "ideológica" do ministério:
"O cara pode ser ideológico e não me sabotar. Pode não gostar do que eu penso e trabalhar. Ele faz o papel dele".
Mourão pensa exatamente como o fundador da Rede Globo. Quando militares ameaçavam prender jornalistas do seu diário, o dr. Roberto Marinho, golpista de primeira hora, argumentava:
"Nos meus comunistas ninguém mexe".
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
Eles não concordavam em nada com a ideologia do dr. Roberto, mas trabalhavam incansavelmente batucando dia e noite nas pretinhas para aumentar o faturamento da empresa.
E ninguém mexia nos comunistas do dr. Roberto.
O sabão no Onyx indica que Mourão cansou de esperar por uma nomeação específica do chefe e resolveu se autoproclamar ombudsman do governo. Só falta o chefe bater o martelo. (Sem foice, por favor.)
Tem todo o meu apoio.
Mourão para ombudsman.
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247