Mourão: nada de aventura na Venezuela

"O vice Mourão declarou que no encontro do Grupo de Lima o Brasil vai manter a linha de não intervenção na Venezuela. Disse que pressão diplomática é melhor do que um ataque irracional. Essa é a posição dos militares brasileiros de um modo geral, tentando evitar instabilidade na região", diz o colunista Hayle Gadelha; "Apesar de apoiar Guaidó contra o presidente Maduro, nossos militares não têm o menor interesse em um conflito armado aqui em nossas fronteiras e menos ainda em um avanço irrestrito de Trump na região"

Mourão: nada de aventura na Venezuela
Mourão: nada de aventura na Venezuela (Foto: Esq.: Paulo Whitaker - Reuters / Dir.: Carlos Garcia - Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O vice Mourão declarou que no encontro do Grupo de Lima o Brasil vai manter a linha de não intervenção na Venezuela. Disse que pressão diplomática é melhor do que um ataque irracional. Essa é a posição dos militares brasileiros de um modo geral, tentando evitar instabilidade na região.

Mourão vai além: "a posição brasileira será um contraponto de um eventual movimento dos Estados Unidos em defesa de intervenção na Venezuela. Ao Brasil não interessa um conflito armado num país vizinho”.

Sobre os próximos passos, a reportagem ainda informa que a reunião em Bogotá acontece dois dias depois da tentativa de envio de ajuda humanitária à Venezuela pelas fronteiras do Brasil e da Colômbia. O Grupo de Lima é formado por 14 países das Américas. Destes, apenas o México não reconhece o opositor Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela. Guaidó participará do encontro de cúpula, que também terá a presença do vice-presidente dos EUA, Mike Pence.

A posição brasileira tem grande importância geopolítica. Apesar de apoiar Guaidó contra o presidente Maduro, nossos militares não têm o menor interesse em um conflito armado aqui em nossas fronteiras e menos ainda em um avanço irrestrito de Trump na região. O “Fora, Trump!” tem de ser de todos nós.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247