Mortos vivos do golpismo terão cérebros sugados e serão enterrados sob sete palmos de desprezo

Refletindo sobre quem merece ir para, como chamava Henfil, "os sete palmos de desacato e desprezo", na abordagem do cartunista, iriam personalidades artísticas, intelectuais e jornalistas que apoiaram o golpe atual



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Viva Henfil!

O dia 12 de maio de 2016 será conhecido para sempre como o dia em que "mortos-vivos" tomaram de assalto a presidência da República. Na década de 70, o grande Henfil criou os personagens Tamanduá e Cabôco Mamador. O primeiro sugava os cérebros daqueles que não se opunham à ditadura militar e o Mamador os mandava para o cemitério dos mortos-vivos. Haja cemitério e haja sugador de cérebros para os traidores golpistas de hoje.

Vamos aqui fazer um exercício a respeito disso. Muitos tiveram seus cérebros sugados e foram enterrados vivos pelos personagens de Henfil. Elis Regina foi para a cova por ter participado do evento Olimpíadas do Exército, em 1972.

continua após o anúncio

Mais tarde, a grande cantora foi perdoada pelo cartunista e se redimiu ao participar das grandes greves do ABC. O jornalista e compositor David Nasser jamais foi perdoado, pela sua posição antiesquerda. Caso também do cantor e compositor Sérgio Mendes, por sua americanização, e Nara Leão, por ter presidido o Festival Internacional da Canção, patrocinado pela Globo.

Muitos consideraram exagerada a posição de Henfil, que além de Elis "desenterrou" Clarice Lispector, vítima do Cabôco Mamador por "viver numa redoma de Pequeno Príncipe enquanto Cristo era pregado na cruz". Ele não enterrava nem sugava os cérebros dos participantes diretos da ditadura, pois estes já estavam mortos politicamente e eram atacados de outras formas cotidianamente.

continua após o anúncio

Refletindo sobre quem merece ir para, como chamava Henfil, "os sete palmos de desacato e desprezo", na abordagem do cartunista, iriam personalidades artísticas, intelectuais e jornalistas que apoiaram o golpe atual. Mas como estamos revoltados com os acontecimentos de golpismo e "trairagem" exacerbados, propomos aqui que sigam para o Cemitério dos Usurpadores Mortos-Vivos Verminosos, e que tenham seus cérebros já putrefatos devidamente sugados, os políticos e membros do judiciário e da mídia que sujam suas mãos com o sangue do povo, que perderá seus direitos.

Portanto, com a devida licença do grande Henfil, vamos colocar na goela do Tamanduá e nas mãos do Caboco Mamador figuras proeminentes do golpismo e da traição como Michel Temer, Eduardo Cunha, Aécio Neves, José Serra, Marta Suplicy, Fernando Henrique Cardoso, Renan Calheiros, Edison Lobão, José Sarney, Aloysio Nunes Ferreira, Gilberto Kassab, Romero Jucá, Gilmar Mendes, Teori Zavascki, Rodrigo Janot, Sérgio Moro, Lobão (o ex-cantor), Merval Pereira, Carlos Alberto, Sardenberg, Miriam Leitão, WilliamWaak, Alexandre Garcia, Faustão, Luciano Huck, William Bonner, Arnaldo Jabor, Eliane Cantanhêde, Cristiana Lôbo, Renata Lo Prete, famílias Marinho, Saad, Civita, Frias, Mesquita, Sirotsky...

continua após o anúncio

Não vamos dar nenhum minuto de folga a esses golpistas, e que não suspirem aliviados aqueles do baixo clero do golpismo, pois se aqui não foram citados foi por mera falta de espaço. Mas que se sintam devidamente sugados pelo cérebro e enterrados meio mortos, meio vivos, mais mortos politicamente e profissionalmente do que vivos. Nomes aqui esquecidos podem ser acrescentados pelos amigos, e que saibam que Henfil está vivo, como sempre estará, por meio de sua obra, maravilhosa e eterna.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247