Moro prende blogueiro em novo ataque à liberdade de expressão
Moro ainda não teria digerido o "furo" do Blog da Cidadania, cujo titular é Eduardo Guimarães, que antecipou outro sequestro de março de 2016: o de Luiz Inácio Lula da Silva. Se a bronca de Moro são com os vazamentos, ora, errou de endereço. Deveria ter feito esse novo espetáculo na sede da Globo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O juiz Sérgio Moro mandou conduzir coercitivamente o blogueiro Eduardo Guimarães na nova fase da Lava Jato.
O jornalista Miguel do Rosário, do Cafezinho, acusa o magistrado de "sequestrar" Guimarães.
Moro ainda não teria digerido o "furo" do Blog da Cidadania, cujo titular é Eduardo Guimarães, que antecipou outro sequestro de março de 2016: o de Luiz Inácio Lula da Silva.
Se a bronca de Moro são com os vazamentos, ora, errou de endereço. Deveria ter feito esse novo espetáculo na sede da Globo.
A condução coercitiva de Eduardo Guimarães é mais um ataque frontal à imprensa livre e democrática; uma agressão covarde à liberdade de expressão.
Antes, em março e junho de 2016, Moro havia adotado o mesmo expediente autoritário contra os jornalistas Breno Altman, do site Opera Mundi, e Leonardo Attuch, do Brasil 247.
O Blog do Esmael se solidariza com o blogueiro Eduardo Guimarães, um dos baluartes na luta contra o Estado de Exceção e a ditadura do judiciário.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247