Moro ajuda impeachment ao prender João Santana



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Não tenho como provar se o juiz Sergio Moro mandou prender João Santana a pedido do complô que trabalha para derrubar a presidente Dilma, mas é fato que a sua decisão, desnecessária e estapafúrdia ajudou a envenenar de novo o ambiente político, dando pretexto aos fanáticos do impeachment de voltarem a falar grosso e convocarem "o povo para as ruas".

Não sei se foi uma coisa orquestrada. Mas, se foi apenas coincidência, foi uma tremenda coincidência.

Pelo seguinte. Moro já deu inúmeras demonstrações de que tem posição sobre o impeachment. Se não a tivesse, não teria ido receber um prêmio das Organizações Globo nem posar, sorridente para fotos ao lado de João Doria Jr., pessoas físicas e jurídicas que defendem o impeachment com unhas e dentes.

continua após o anúncio

Depois, o timing foi revelador. Na hora em que o impeachment batia as botas e as cabeludas revelações de Mirian Dutra colocavam os tucanos no canto oposto do ringue, na defensiva, veio a estapafúrdia prisão de João Santana decretada sem nenhuma necessidade a não ser despertar os instintos mais primitivos da oposição e colocar de novo na rua o bloco de zumbis que carrega a bandeira do impeachment.

Os poderes são independentes, diz a constituição. Um poder não pode interferir nos demais. E, no entanto, o que estamos vendo acontecer na nossa frente é um integrante da alta cúpula de um poder posicionado claramente ao lado daqueles que querem derrubar a chefe de outro.

continua após o anúncio

Não sou jurista para avaliar se ele está cometendo algum deslize.

Cabe a seus superiores julgar, se julgamento cabe, suponho que ele tenha superiores.

continua após o anúncio

Mas, como cidadão, suspeito que um juiz não pode assumir poderes de imperador, por mais que as ruas, atônitas, assim desejem coroá-lo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247