Moreira rebate delator: mentira afrontosa

"A denúncia do senhor Cláudio Melo Filho publicada na Veja é uma mentira afrontosa, pois jamais falei em dinheiro com ele. Considero a denúncia uma indignidade e, sem provas, uma covardia. Quanto à não aprovação do aeroporto, como disse, isso se deu por razões técnicas.  O artigo 2º do Decreto 7.871, de 21/12/2012, impede aeroportos privados de explorarem linhas aéreas regulares, como se queria", disse Moreira Franco; delator o acusou de receber R$ 3 milhões

Presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco
Presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco (Foto: Tereza Cruvinel)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O vazamento, pela revista Veja, da delação do executivo Claudio Melo Filho, da Odebrecht, de que tria pago propina de R$ 3 milhões a Moreira Franco quando ministro da Aviação Civil no Governo Dilma, acontece em momento estratégico para o ministro-coordenador do PPI (Programa de Parcerias para Investimentos). Moreira estava em Londres apresentando o programa para investidores ingleses.

Em nota posta no Twitter, Moreira rebateu as acusações do executivo dizendo:

"A denúncia do senhor Cláudio Melo Filho publicada na Veja é uma mentira afrontosa, pois jamais falei em dinheiro com ele. Considero a denúncia uma indignidade e, sem provas, uma covardia. Quanto à não aprovação do aeroporto, como disse, isso se deu por razões técnicas.  O artigo 2º do Decreto 7.871, de 21/12/2012, impede aeroportos privados de explorarem linhas aéreas regulares, como se queria".

continua após o anúncio

Segundo o denunciante, a Odebrecht não queria a implantação do terceiro aeroporto de São Paulo porque isso representaria uma concorrência com ela, que não é concessionária de terminal na capital paulista, mas sim do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247