Ministro letal tem que ser afastado já
"Urgente é afastar Pazuello da Saúde, porque a sua permanência no cargo tem relação direta com o aumento da letalidade. Sua eficácia no ministério é de 0,0%", escreve Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia
O general Pazuello passou três dias em Manaus esta semana, fez propaganda da cloroquina, mas não percebeu que o oxigênio fornecido à cidade seria insuficiente para dar conta do aumento exponencial do número de casos de covid-19.
Um dia depois de voltar a Brasília, o país, estarrecido, é informado de que brasileiros estão morrendo sufocados nos hospitais porque o oxigênio acabou.
Também causa espanto outra notícia de hoje: porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Índia afirma que seu país “não está preparado para exportar vacinas”, enquanto Pazuello está despachando um avião para buscá-las.
O general pode entender de logística do Exército, mas não entende de logística de pandemia.
Eu sei que o maior culpado é o presidente da República, um negacionista convicto, único presidente do mundo que disse que não vai tomar vacina, mas tirá-lo do cargo é mais difícil e demorado.
Urgente é afastar Pazuello da Saúde, porque a sua permanência no cargo tem relação direta com o aumento da letalidade.
Sua eficácia no ministério é de 0,0%.
(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247