Ministro da Fazenda sob suspeita atrapalha mais que elefante

"A revelação de que o atual ministro da Fazenda Henrique Meirelles possui uma offshore nas Ilhas Bermudas, semelhante às do deputado Eduardo Cunha é um escândalo de grandes proporções. Embora os cidadãos comuns tenham esse direito, desde que o dinheiro seja lícito, o ministro que cuida das finanças brasileiras deveria ser solidário com a economia que comanda e jamais guardar dinheiro fora do país. Não importa se o fez por motivo de herança ou de caridade", diz o colunsta Alex Solnik; "Não interessa se o fez quando trabalhava no exterior para o Bank of Boston. Ao se tornar ministro da Fazenda do Brasil deveria repatriá-lo. Se Meirelles não tem essa percepção não pode ser ministro da Fazenda do Brasil"

Ministro da Fazenda Henrique Meirelles durante reunião em Brasilia 31/07/2017 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Fazenda Henrique Meirelles durante reunião em Brasilia 31/07/2017 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Alex Solnik)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A revelação de que o atual ministro da Fazenda Henrique Meirelles possui uma offshore nas Ilhas Bermudas, semelhante às do deputado Eduardo Cunha é um escândalo de grandes proporções.

   Embora os cidadãos comuns tenham esse direito, desde que o dinheiro seja lícito, o ministro que cuida das finanças brasileiras deveria ser solidário com a economia que comanda e jamais guardar dinheiro fora do país.

   Não importa se o fez por motivo de herança ou de caridade.

continua após o anúncio

   Não interessa se o fez quando trabalhava no exterior para o Bank of Boston.

   Ao se tornar ministro da Fazenda do Brasil deveria repatriá-lo.

continua após o anúncio

   Deveria ser dado de barato que funcionários públicos dessa relevância têm a obrigação moral de manter seus dinheiros não só no Brasil, mas no Banco do Brasil.

   Se Meirelles não tem essa percepção não pode ser ministro da Fazenda do Brasil.

continua após o anúncio

   Soma-se a essa mácula fundamental outra até agora sem explicação: a de que ele recebeu da J&F, holding da JBS, ou seja, dos irmãos Wesley e Joesley Batista o montante de 180 milhões de reais em quatro anos, entre 2012 e 2016.

   “Foi até pouco” declarou ele - na linha da ministra Luislinda, para quem salário de 31 mil mensais remete a trabalho escravo – porque o Banco Original, que ele montou para seus clientes vai render muito mais do que isso.

continua após o anúncio

   Claro que vai.

   Mas isso não explica o que ele fez para merecer essa bolada inédita de empresários que sabidamente empregavam todas as ilicitudes possíveis em suas relações comerciais.

continua após o anúncio

   Um elefante atrapalha muita gente – e qualquer governo.

   Mas um ministro da Fazenda sob suspeita atrapalha muito mais.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247