Minha vontade é mudar para Passargada
Se o Brasil tem US$ 376 bilhões em reservas isso não foi feito em dois meses, foi feito no governo do Lula e de Dilma e a tendência de queda da inflação e o início da recuperação da indústria são resultado de muita coisa, menos do governo Temer
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
O Golpe de Estado no Brasil seguiu um caminho inédito.
Esse caminho, ou método, instrumentalizou a judicialização da Política, avançou para a politização do Poder Judiciário, cujos membros ao lado de outros do Ministério Público cuidaram de criminalizar a política e os políticos, contando com o apoio da mídia, a qual se incumbiu de transformar fatos e atos processuais em espetáculos, tão ao gosto da cultura do consumo instantâneo, tudo para justificar e dar aparência de legalidade e esconder o ardil.
Mas o fato é que passados três meses do golpe quem está no poder é um vassalo dos senhores de um projeto rejeitado pelas urnas e o cenário presente é de tristeza e o futuro é de incerteza. Mas nada importa
Os golpistas chegam ao ponto de boicotar o MERCOSUL.
Temer é um franco atirador, afinal não tem pretensões eleitorais, por isso coloca em risco os direitos sociais e conquistas históricas da sociedade sem qualquer constrangimento. Fala, sem ficar corado, em congelar gastos sociais e em rever a estratégias como o pré-sal e não é capaz de debater com a sociedade nenhum tema, pois está tão distante dela quanto de Plutão, que já foi planeta.
Esse governo parece contar com maioria parlamentar, um legado de Dilma que foi incapaz de cuidar dos consensos construídos por Lula, e não há debate, pois a mídia, parceira do golpe, o protege.
O ministério de Temer é um amontoado de réus e investigados, o que também não constrange os golpistas.
O curioso é que, apesar de os fundamentos da economia não mudarem em dois meses, pode vir a colher os louros da melhora na atividade econômica. Tanto isso é verdade que o próprio ministro da Fazenda do governo golpista divulgou um comunicado afirmando que os fundamentos da economia brasileira são sólidos, citando o volume de reservas internacionais e o forte ingresso de investimento estrangeiro.
Ora, se o Brasil tem US$ 376 bilhões em reservas isso não foi feito em dois meses, foi feito no governo do Lula e de Dilma e a tendência de queda da inflação e o início da recuperação da indústria são resultado de muita coisa, menos do governo Temer.
A imprensa, coautora do golpe, cuidou de gerar sistematicamente noticias de catástrofes e tragédias, que gerou um mau humor exagerado sobre a economia brasileira. Se a mídia estivesse certa, apenas a vinda do messias evitaria o mundo cair sobre as nossas cabeças. Não tenho noticias que o Messias Salvador voltou...
E a esquerda?
A esquerda atordoada e antiquada segue desunida e alienadamente feliz com suas palavras de ordem extraídas de manuais embolorados e de costas a uma necessária autocritica; uma esquerda tão medíocre que foi capaz, por exemplo, de comemorar as migalhas que Rodrigo Maia ofereceu a ela recentemente; uma esquerda que, a rigor, abandonou Lula e Dilma, uma esquerda que ignora o papel real de José Dirceu na construção de um país melhor.
Que esquerda é essa tão pouco generosa e tão zelosa de privilégios, mandatos e posições?
O que fazer então?
Bem, a minha vontade é mudar para Passargada, mas não sei o caminho... Por isso talvez só nos reste confiar nas pessoas simples, no movimento dialético da sociedade e não nas estruturas e instituições de viés aristocrático, afinal o centro de gravidade do desenvolvimento não está na sociedade mesma, nos movimentos dialéticos que apenas ela produz.
O país precisa de reformas. Nem Lula e muito menos Dilma foram capazes de realiza-las, por isso seguimos sendo coadjuvantes nas nossas vidas, seguimos sendo apenas o que representamos na estrutura econômica.
Sem as reformas as estruturas sociais e institucionais são limitadores da ação humana e nós seguimos simplesmente reproduzindo interesses que não são nossos, continuaremos trabalhando "... em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos"
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247